quant
Fique ligado

Covid-19

Famalicão cancela próxima edição dos Dias à Mesa

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Na sequência da evolução do vírus COVID 19 e, atendendo às orientações da Direção Geral da Saúde (DGS), a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão decidiu cancelar a próxima edição dos Dias à Mesa, que estava prevista para os dias entre 2 e 5 de abril e seria dedicada ao Cabrito.

A iniciativa estava associada à I Feira dos Doces de Páscoa, promovida pela Confraria das Santas Chagas, que já tinha sido cancelada.

Refira-se que a segunda edição dos Dias à Mesa arrancou no Carnaval com o Cozido à Portuguesa. Para já mantém-se para maio, a promoção dos Rojões por altura da Festa de Maio e a Cozinha Internacional a par da Festa Intercultural.

Em junho, a Galinha Mourisca, prato da ementa camiliana, estreia-se no Dias à Mesa associada às Festas Antoninas. O mês de julho divide-se entre as Francesinhas, para acompanhar o Dona Maria Beer Fest, e o Bacalhau, durante a Feira Medieval e Viking. Em setembro, a cozinha Vegetariana e o melhor dos produtos regionais biológicos complementam a Feira Grande de S. Miguel. A castanha é quem mais ordena em novembro, acompanhando as festas em honra de S. Martinho, mas durante este mês há ainda tempo e espaço para as massas, que se conjugará com a realização da Meia Maratona.

Depois do sucesso da edição anterior os Dias à Mesa regressaram com diversas novidades de onde se destaca a introdução de um “Passaporte Gastronómico” que vai dar um desconto de 10% nos restaurantes aderentes às pessoas que carimbem a sua presença no evento de animação associado. Para além disso, no final do ano, há ainda a oferta de um jantar ou almoço para duas pessoas, para os primeiros 20 visitantes que comprovem, através do passaporte, ter saboreado os dez pratos associados à iniciativa.

Os passaportes poderão ser adquiridos e carimbados nos restaurantes aderentes, na Loja Interativa de Turismo e, em alguns casos, nos stands do Turismo de Famalicão presentes nos eventos.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...