quant
Fique ligado

Desporto

Famalicão bate Académica e dá passo de gigante rumo à subida

Publicado

em

Publicidade

Luís Rocha inaugurou o marcador no jogo grande da 29-ª jornada da II Liga, aos sete minutos, e Walterson fez o segundo, aos 63, num jogo entre candidatos à promoção, em que Académica falhou uma grande penalidade a seis minutos do fim.

Com esta vitória, o Famalicão mantém o segundo posto agora com 57 pontos — a três do líder Paços de Ferreira, que tem menos um jogo –, mais oito do que a equipa de Coimbra, agora ao alcance do Estoril Praia, quinto com 48.

O conjunto minhoto chegou cedo ao golo, com assinatura de Luís Rocha, que, aos sete minutos, fez um cabeceamento nas alturas após cruzamento na esquerda de Feliz.

A Académica procurou responder e Mike, depois de uma combinação entre Romário e Jonathan, colocou Defendi à prova, aos 18 minutos, mas o guarda-redes famalicense estava atento defendeu este remate e um cabeceamento forte de Yuri Matias, aos 24.

Desperto pelas tentativas de empate, o Famalicão tentou manter o adversário longe da sua baliza apostando em lances de contra-ataque e de tentativas de Anderson.

O avançado brasileiro apareceu várias vezes com perigo junto da baliza de Ricardo Moura, mas foi perdulário, como aconteceu aos 39 e 47, bem como aos 55, quando, isolado, deixou o guardião visitante sacudir a bola.

A Académica demorava a encontrar-se e o Famalicão conseguia gerir a vantagem e ganhou uma lufada de tranquilidade quando, a cerca de meia hora do fim, Walterson fez o 2-0 com uma ‘bomba’ após grande trabalho de Capela e de um passe de Feliz.

Publicidade

A tarefa estava complicada para os ‘estudantes’ e piorou muito quando, aos 84, Yuri Matias falhou uma hipótese soberana para tentar uma recuperação ao atirar ao lado na marcação de uma grande penalidade, que castigou uma alegada falta de Defendi sobre Romário.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão.

Famalicão – Académica, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Luís Rocha, 07 minutos.

2-0, Walterson, 63.

Publicidade

Equipas:

– Famalicão: Defendi, Victor Garcia, Luís Rocha, Ricardo, Jorge Miguel, Pathé Ciss, Capela (Hocko, 77), Feliz (Raphael Guzzo, 87), Walterson (Sylla, 63), Anderson e Fabrício.

(Suplentes: Ricardo Fernandes, Raphael Guzzo, Fabinho, Hugo Gomes, Filipe Oliveira, Sylla e Hocko).

Treinador: Carlos Pinto.

– Académica: Ricardo Moura, Brendon, Yuri Matias, Zé Castro, Mike, Jonathan (Marinho, 68), Ricardo Dias, Fernando (Reco, 52), Romário, Traquina (Balogun, 35) e Hugo Almeida.

(Suplentes: Júlio, William, Marinho, Jean Filipe, Reco, Balogun e Donald Djoussé).

Treinador: João Alves.

Publicidade

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Walterson (16), Balogun (54), Ricardo Dias (60), Luís Rocha (63), Pathé Ciss (63), Defendi (74) e Jorge Miguel (82).

Continuar a ler...

Desporto

ABC da Bola chegou a Santo Tirso (c/video)

O protocolo visa colocar o futebol e o futsal no calendário das Atividades de Enriquecimento Curricular, no contexto da disciplina de Educação Física e Motora.

Publicado

em

Publicidade


Trata-se de uma iniciativa inovadora em Portugal, lançada em 2022 pela AF Porto com o objetivo principal de aumentar o número de praticantes de futebol e futsal, procurando, ao mesmo tempo, sensibilizar para a necessidade da prática desportiva.

O protocolo foi assinado pelo presidente da AF Porto, José Neves, e pelo diretor do Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo, Fernando Almeida, e visa colocar o futebol e o futsal no calendário das Atividades de Enriquecimento Curricular, no contexto da disciplina de Educação Física e Motora.

Após a assinatura do protocolo, os alunos da EB1 de Santo Tirso participaram numa atividade dinamizada por técnicos da AF Porto, com a presença do antigo guarda-redes Helton.

Continuar a ler...

Desporto

Juvenis do AST vão disputar prova de acesso aos campeonatos nacionais

O AST Futsal incorpora a série B da competição, que inclui ADCR Caxinas, GRC Dínamo Sanjoanense e ABC Nelas.

Publicado

em

Publicidade

Ao sagrarem-se vice-campeões distritais da Associação de Futebol de Braga, a equipa de juvenis do AST garantiu presença na Taça Nacional, prova de acesso aos campeonatos nacionais.

O AST Futsal incorpora a série B da competição, que inclui ADCR Caxinas “B”, GRC Dínamo Sanjoanense e ABC Nelas.

A competição inicia-se já no próximo fim de semana, com o AST a receber o GRC Dínamo Sanjoanense.

Continuar a ler...

Pode ler também...