quant
Fique ligado

Desporto

Famalicão ativo com mais uma edição do Move-te

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Com o objetivo de sensibilizar os habitantes do concelho para o desporto, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão lançou, a 17 de maio, mais uma edição do Move-te, com mais de 300 aulas gratuitas agendadas até 31 de julho.

Zumba, pilates, treino funcional, ginástica funcional, Gap, stretching, dança, localizada, Yoga são algumas das modalidades praticadas nas aulas de 45 minutos, ministradas por técnicos municipais.
“O Parque da Devesa é o palco central do exercício físico do Move-te, mas as aulas decorrem ainda no Parque de Quinteiro, em Oliveira S. Mateus, o Parque da Ribeira, em Joane, e no Largo de Santa Ana, em Ribeirão, onde serão montados palcos fixos”, anunciou a autarquia, em nota de imprensa.
Apostada na itinerância, a edilidade vai colocar uma carrinha a fazer “a promoção desportiva” nas restantes freguesias. Garantida está, no mínimo, uma passagem por todos os territórios onde não existem palcos fixos.
Em maio, as aulas decorrem, diariamente, no Parque da Devesa, às 9h00, 10h00 e 19h30. Às segundas, quartas e sextas, são promovidas em Oliveira S. Mateus, às 09h30 e 19h30, enquanto, às terças e quintas têm lugar em Joane e Ribeirão, às 09h30 e 19h30.
“Tendo em conta o contexto atual de pandemia, a organização sensibiliza os participantes nas iniciativas para o cumprimento das regras estipuladas. Para além da distância social de três metros entre cada participante, recomenda-se ainda a não participação de grávidas, idosos ou pessoas com doenças crónicas, pelo seu risco acrescido. Haverá gel desinfetante para aplicar antes de cada aula e é obrigatório a utilização de toalha própria”, salvaguardou, na mesma nota, a Câmara Municipal.
O Move-te é uma iniciativa que está inserida no “Anima-te”, programa de animação cultural, desportiva, social e patrimonial, que vai preencher os meses de verão em Vila Nova de Famalicão.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...