quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão assinala Dia da Família com literatura infantil e dança

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Município de Vila Nova de Famalicão não vai deixar passar despercebido o Dia Internacional da Família, ao organizar, através do pelouro da Família, uma tarde cultural, no sábado, dia 15, no auditório do Centro de Estudos Camilianos, em Seide S. Miguel.

No arranque das comemorações, pelas 16h30, é esperada a intervenção da vereadora da família, Sofia Fernandes, seguindo-se um bailado com a chancela da ARTIS, academia famalicense de ballet clássico e dança contemporânea.

E porque cultura inclui literatura, será apresentado o livro infantojuvenil “Era uma vez uma abelha… Délia a abelha cor de canela”, da autoria da famalicense Maria Andrade Paiva. A obra, que conta com a ilustração de Francisco Zamith e edição da Flamingo Edições, “é um misto de aventura, superação, adaptação e desafio ao medo”.

Segundo a sinopse do livro, esta é uma história “que adapta um cenário de personagens infantojuvenis retratando situações do mundo real. Um olhar e reflexão sobre o “EU”, as emoções e a simplicidade das relações interpessoais. Uma leitura que encantando, torna presente que temos a capacidade de transformar os nossos medos em desafios, encontrando nas potencialidades forma de ultrapassar certas dificuldades”.

Maria Andrade Paiva, natural de Famalicão, nasceu em 1991. A sua profissão enquanto psicóloga permite-lhe “encontrar a inspiração e criatividade” necessárias “para a sua escrita”. De momento, a autora encontra-se a “trabalhar numa nova história e obra em edição”.

Vila Nova de Famalicão é há oito anos consecutivos considerada Autarquia Mais Familiarmente Responsável, distinção atribuída pelo Observatório dos Municípios Familiarmente Responsáveis e, recentemente, viu oficializada a adesão à Confederação Europeia das Famílias Numerosas, que reconhece as políticas de apoio às famílias e as boas práticas adotadas nesta matéria pelo executivo municipal.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...