quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão assinala Dia da Diversidade Cultural com lançamento do Guia de Acolhimento

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Hoje, dia 21 de maio, comemora-se o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento. Vila Nova de Famalicão quis assinalar a data com o lançamento digital do Guia de Acolhimento, uma ferramenta que se dirige essencialmente “ao cidadão migrante em Famalicão”, e visa “proporcionar-lhe uma melhor integração na comunidade”, através da disponibilização de informação para aqueles que chegam a Portugal e, sobretudo, a Famalicão. 

O Guia de Acolhimento é um “instrumento auxiliar de informação sistematizada”, onde estão disponibilizados variados serviços, tanto da Câmara Municipal, como dos Serviços desconcentrados da Administração Central do Estado, como é o caso do “Gabinete Municipal de Acolhimento, registos legais de cidadão, emprego, aprendizagem do português, educação, habitação, saúde, segurança, lazer e cultura, mobilidade”.

“Com este manual, procuramos facilitar o processo de acolhimento de todos os que, das mais variadas proveniências, vêm para Vila Nova de Famalicão. Queremos que o processo de integração seja tranquilo e enriquecedor. Queremos que se sintam em casa”, explicou Paulo Cunha, presidente da Câmara de Famalicão.

“Vila Nova de Famalicão é um lugar que é seu. A assinatura associada à nossa comunidade é a síntese de um território que é pertença das pessoas. Dos naturais de Vila Nova de Famalicão, mas também de todos os residentes, temporais ou permanentes, que nos dão a honra de aqui viverem e desenvolverem os seus projetos pessoais e profissionais”, acrescentou o autarca.

O Guia de Acolhimento pode ser consultado em: https://issuu.com/municipiodefamalicao/docs/guiadeacolhimento .

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...