quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão arranca com triunfo diante do Arouca

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Famalicão recebeu e venceu hoje o Arouca por 2-0, em jogo da primeira jornada da II Liga portuguesa de futebol, no qual foi quase sempre a equipa mais perigosa em campo, marcando um golo em cada parte.

Os minhotos conquistaram os primeiros três pontos da prova com golos de Daniel, aos 12 minutos, e de Willian, aos 65, ambos assistidos por Mendes, frente a um Arouca que fez o primeiro jogo no segundo escalão após quatro épocas na I Liga, tendo já assumido a meta de voltar a essa competição.

As duas equipas apresentaram-se com vocação ofensiva desde o apito inicial, com o Arouca, que surgiu em campo com quatro reforços – João Amorim, Deyvison, Palocevic e Cícero – a privilegiar o corredor central, e o Famalicão, com cinco contratações – Leonardo, João Faria, Deni Hocko, Willian e Michael Thuíque – a atacar sobretudo pelo lado direito.

O golo famalicense surgiu precisamente por essa faixa, com a bola cruzada por Mendes, tensa, a ser cortada por um defesa para o limite da área, onde surgiu Daniel a tirar um defesa do caminho e a rematar ao ângulo superior direito, em posição frontal à baliza (12 minutos).

O ritmo caiu a partir daí, com a turma de Jorge Costa a ter mais bola, mas a revelar-se inofensiva, ao contrário dos minhotos, que, até ao intervalo, criaram mais duas ocasiões, num remate em arco de Mendes para defesa de Bracali, aos 29 minutos, e noutro do reforço Deni Hocko à figura, quando estava só perante o guardião contrário, aos 35.

O Arouca continuou a sentir dificuldades para abalar o domínio do Famalicão na segunda metade, mas criou a melhor ocasião, aos 62 minutos, quando Palocevic, na meia-lua, rematou a centímetros da trave.

O golo, porém, voltou a surgir para a equipa da casa, com Mendes a fazer, mais uma vez, a assistência: cruzou, da direita, para o segundo poste, onde Willian desferiu um cabeceamento a sobrevoar Bracali, aos 65.

A equipa de Jorge Costa ainda esboçou uma reação e ameaçou reduzir num disparo em arco de Bertaccini, aos 69 minutos, mas os anfitriões mantiveram o jogo sob controlo nos restantes 20 minutos.

 

Texto: Lusa

Anúncio

Fotografia: Facebook FC Famalicão

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...