quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão apoia Município cabo-verdiano

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Município de Vila Nova de Famalicão e o de São Domingos, em Cabo Verde, estão mais próximos do que nunca. A convite do presidente da autarquia cabo-verdiana, Clemente Garcia, Ricardo Mendes, vice-presidente da Câmara Municipal famalicense, marcou presença nas cerimónias do 23.º aniversário do Município de São Domingos, realizadas entre 10 e 14 de março.
O momento de convívio foi também oportuno para a partilha de ideias e possíveis parcerias. Ricardo Mendes mostrou a disponibilidade famalicense em colaborar com São Domingos, em domínios de maior carência do Município cabo-verdiano, abordando áreas como a proteção civil. O vereador levou a Cabo Verde a boa nova de que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Famalicenses está disponível para “oferecer viaturas aos seus homólogos de São Domingos”, prometendo ainda “diligenciar junto de outras corporações, enquanto responsável pelo Pelouro da Proteção Civil, para se encontrar mecanismos de cooperação com a autarquia cabo-verdiana, especialmente através da doação de equipamentos”, avançou a autarquia famalicense.
A cooperação a nível técnico entre serviços foi também tema de conversa. Uma colaboração que Clemente Garcia vê “com bons olhos”, “especialmente na área da formação de Recursos Humanos tendo o autarca famalicense apontado áreas como a Proteção Civil, Modernização Administrativa, Ação Social, Educação, Empreendedorismo e Jurídico como possibilidades de trabalho a explorar e passíveis de serem estabelecidas parcerias”.
Ricardo Mendes testemunhou “a gestão de qualidade, rigor e transparência” e a grande aposta do executivo local “nas pessoas”. “Também aqui, Vila Nova de Famalicão e São Domingos estão irmanados, pois este é o tipo de gestão que temos seguido”, afirmou o vice-presidente famalicense.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...