quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão apoia famílias com redução excecional das tarifas de água, saneamento e resíduos

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Perto de 350 famílias do concelho de Vila Nova de Famalicão beneficiam atualmente de uma redução excecional das tarifas municipais de água, saneamento e resíduos sólidos, o que leva a autarquia a dispensar uma receita anual de cerca de 65 mil euros.

A medida social de caráter excecional abrange famílias que vivem em situação de carência económica e é atribuída por um período único de um ano, podendo estas situações ser revistas e/ou revogadas no caso de alteração dos pressupostos.

Todos os meses, o executivo municipal aprova, em reunião de câmara, inúmeros pedidos de redução excecional da tarifa ambiental. Os pedidos são requeridos pelos próprios munícipes junto da Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos, que depois comprova a carência económica das famílias junto da Divisão de Solidariedade Social.

“É mais uma medida de grande alcance social, que apoia as famílias quando elas mais precisam da nossa ajuda”, refere a propósito o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, assinalado outras medidas sociais como o por exemplo o “apoio à renda, entre outras”.

“São apoios fundamentais em certos momentos difíceis, que ajudam muitas vezes uma família a reerguer-se e a recuperar o equilíbrio financeiro”, acrescenta.

Refira-se que a tabela municipal prevê já uma tarifa social, com valores mais reduzidos para famílias em situação económica desfavorável, assim como uma tarifa familiar para agregados com quatro ou mais pessoas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...