quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão anuncia verão com mais de 80 espetáculos ao ar livre

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Anima-te” regressa a Vila Nova de Famalicão este verão, após ter sido “um dos primeiros municípios do país a promover o reencontro dos cidadãos com a cultura”, com a promessa de uma “programação sociocultural eclética e de qualidade com todas as condições de segurança”, realçou a autarquia.

O evento vai decorrer nos meses de junho a agosto, e são esperados mais de 80 espetáculos, o dobro de 2020. A Feira Medieval e Viking, o Festival Vaudevile Rendez Vous, o Laurus Nobilis, as Festas Antoninas, entre outros, apesar de ainda não se poderem realizar “nos moldes habituais”, devido ao contexto da pandemia, não serão esquecidos.

Música, cinema e circo são os principais espetáculos esperados que, tal como no ano passado, decorrerão no palco do “Anima-te” instalado no Parque da Devesa, “ao ar livre, junto ao largo, numa área limitada e preparada para receber cerca de 882 pessoas”, de acordo com as normas de segurança da Direção-Geral da Saúde.

Em junho, Miguel Araújo e Zé Amaro são as cabeças de cartaz das Festas Antoninas. No entanto, esperados mais de dez concertos, como é o caso de Carlos Nuñez, “um dos grandes nomes da folk espanhola”. Haverá ainda circo apresentado pelo INAC (Instituto Nacional de Artes do Circo), um fim de semana dedicado à Feira Medieval e Viking, entre muitos outros.

Toy, Maria Monda, Ana Laíns e Fingertips são os concertos destacados para julho. O mês conta ainda com as atuações de Cristina Clara e Carminho, no Festival do Fado de Famalicão, e de Godiva, Downfall Of Mankind, Vella e Lhabya no fim de semana dedicado ao Rock e ao Heavy Metal do Laurus Nobilis Hangover. O Cinema Paraíso irá regressar, assim como as noites de cinema ao ar livre, que irão decorrer até ao mês de agosto. De 22 a 24 de julho, são esperadas atuações “a cargo da organização do Festival Vaudeville Rendez-Vous”.

O “Anima-te” termina em agosto com “concertos ao pôr do sol do Devesa Sunset, com Carlos César Trio, Selma Uamusse, The Partisan Seed, Luísa Sobral, Manuel de Oliveira, Bruno Pernadas, A garota não e B Fachada”. São ainda esperados os concertos de Valter Lobo, Joscho Stephan e do cante alentejano de Pedro Mestre. O Festival Calça ferros e o Mel :: Piquenique das Artes, terão os concertos de O Bom, o Mau e o Azevedo e Fado Violado. O evento termina a 29 de agosto com o concerto de Tatanka, vocalista dos The Black Mamba.   

“Todos os espetáculos têm entrada livre, com levantamento obrigatório de ingresso no local do evento (Parque da Devesa) no período das 2 horas que antecede o espetáculo. Cada pessoa poderá levantar até 6 ingressos”, explicou o município em nota informativa.

Na edição passada, 2020, “o recinto do Anima-te foi palco de 39 espetáculos, recebeu mais de 11 mil visitantes e foi distinguido com o selo “Clean & Safe” atribuído pelo Turismo de Portugal e pela Inspeção Geral das Atividades Culturais”.

O programa completo da edição de 2021 do “Anima-te” estará disponível em breve no site do município de Famalicão, em www.famalicao.pt .

Joana Couto

Anúncio
Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...