quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão acolhe espaço dedicado às empresas

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Um local que vai reunir “mais de meia centena de serviços diretos às empresas” vai nascer em Vila Nova de Famalicão. O Famalicão Made In, no Gabinete de Apoio ao Empreendedor, vai acolher o “Espaço Empresa”.

Famalicão vai acolher um dos oito espaços que vão ser instalados no Norte do país, através de um protoloco celebrado ente a Autarquia, o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), que vai se assinado a 9 de abril.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, denota neste passo “o reconhecimento nacional pelo excelente trabalho desenvolvido pelos empresários de Famalicão e pelo profícuo trabalho do Famalicão Made In no apoio ao tecido empresarial”. “É também um sinal de credibilidade do Governo no Made In, um projeto bem sucedido que resulta de um trabalho de parceria entre o município e os empresários e que tem contribuído para o ambiente favorável que existe na economia famalicense”, acrescentou.
O objetivo do Espaço Empresa é “proporcionar às empresas um ponto único de acesso, onde podem resolver os seus problemas, sejam questões relacionadas com o licenciamento, o investimento, mas também terem acesso à informação sobre os incentivos que existem, complementando a informação já disponibilizada quer ao nível dos incentivos a nível municipal, de fundos comunitários, ou as linhas de crédito que existem”, referiu o autarca. O Espaço Empresa trará benefícios “ao nível da desburocratização e poupança de tempo útil às empresas sedeadas município, constituindo também uma forma de potenciar o desenvolvimento económico e social do concelho”, acrescentou.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...