quant
Fique ligado

Covid-19

Famalicão abre candidaturas ao Orçamento Participativo Jovem

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Famalicão abre candidaturas ao Orçamento Participativo Jovem

Estão a decorrer até 15 de fevereiro as candidaturas ao Orçamento Participativo Jovem de Vila Nova de Famalicão, designado OP – Impulsa Jovem. A iniciativa promovida pela Câmara Municipal destina-se a todos os jovens com idades entre os 15 e os 35 anos residentes, trabalhadores ou estudantes no território com ideias inovadoras e vontade de participar ativamente na vida do concelho através da apresentação de projetos de investimento.

A candidatura que pode ser apresentada a nível individual ou em grupo até ao máximo de cinco jovens deve ser feita através do preenchimento dos formulários próprios de candidatura, disponíveis através do site da Juventude de Famalicão em http://www.juventudefamalicao.org/_orcamento_participativo_jovem_famalicao.

Todas as candidaturas devem depois ser enviadas para o e-mail do Balcão Único de Atendimento, balcaounico@famalicao.pt.

A proposta vencedora terá um limite orçamental de cinco mil euros sendo que o projeto será implementado pelos serviços municipais em estreita colaboração com o seu proponente. O regulamento encontra-se disponível no site da Juventude de Famalicão.

Para o presidente da autarquia, Paulo Cunha, “é muito importante ouvir a voz dos jovens e as suas ideias no planeamento do nosso concelho para o futuro”. Assim, o Orçamento Participativo Jovem “pretende também representar uma nova abordagem de trabalho com os nossos jovens e reforçar o compromisso entre o Município e a juventude”.

Refira-se que podem ser apresentadas propostas nas áreas de competência do Município, que incidam sobre investimentos, manutenções, programas ou atividades e projetos transversais a todo ou a parte do concelho nas seguintes áreas: Cultura, Ação Social, Voluntariado, Turismo, Urbanismo / Obras, Associativismo, Educação, Desporto, Empreendedorismo, Ambiente, Saúde e Inovação Social.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...