quant
Fique ligado

Notícias

Fado no Café da Casa com Joana Campos e Nisa Conde

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Casa das Artes enaltece o Fado todos os meses com uma celebração que além de receber fadistas consagrados, dá a oportunidade a novos intérpretes, músicos e até compositores.

Esta sexta-feira, 22h00, atuam Joana Campos e Nisa Conde. À Guitarra Portuguesa estará Miguel Amaral e, na Viola de Fado, André Teixeira.

Com 20 anos de idade, Joana Campos canta desde os 10, tendo apostado na música tradicional portuguesa até que, desde há dois anos, descobriu a magia do Fado. Foi segunda classificada no Concurso de Fado Amador 2019 de Vila Nova de Famalicão.

Nisa Conde conta com 28 anos de idade e canta Fado há dois anos e meio, tendo já pisado palcos na Alemanha, França e, em Portugal, atuou em vários locais dos quais se destacam Ílhavo e a Aula Magna, em Lisboa.

Fado no Café da Casa procura estabelecer um culto que tem por epicentro o Café Concerto, local onde decorrem estas noites de fado, como se de uma típica e tradicional tasca se tratasse, elevando e acompanhando o reconhecimento do “nosso” Fado, como Património Imaterial da Humanidade, atestado pela UNESCO.

Entrada: 3 euros. Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 1,5 Euros.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...