quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Fado “invade” Casa das Artes todos os meses

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Na primeira sexta-feira de cada mês, o café-concerto da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão vai transformar-se numa espécie de tasquinha para uma noite com sonoridades tipicamente portuguesas.
“Fado no Café da Casa”, assim se chama a nova rubrica mensal da programação do espaço cultural famalicense, que pretende dar palco a nomes consagrados e a novos intérpretes, músicos e compositores do fado nacional, elevando e acompanhando o reconhecimento, por parte da UNESCO, do Fado como Património Imaterial da Humanidade.

A iniciativa arrancou no dia 2 de março com as atuações das fadistas Carina Silva e Patrícia Costa, acompanhadas na guitarra portuguesa por João Martins e na viola de fado por André Teixeira.
A próxima noite de fados no café-concerto está agendada para o dia 6 de abril, às 22 horas, e contará com as atuações do famalicense Joaquim Macedo, que este ano celebra 50 anos de carreira, e da vencedora da edição de 2014 do Concurso de Fado Amador de Famalicão, a fadista Sara Sousa. Samuel Cabral acompanhará na guitarra portuguesa e André Teixeira na viola de fado.
A entrada tem o custo de três euros, reduzindo para metade para estudantes e portadores do Cartão Quadrilátero Cultural.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...