quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

F3 de Schumacher em exposição no Museu do Automóvel

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Museu do Automóvel, no Lago Discount, em Ribeirão, vai receber, a partir das 15 horas de sábado, dia 10, a exposição “Monolugares em Portugal – Passado e Presente”. O Fórmula 3 que conduziu Michael Schumacher à vitória do Grande Prémio de Macau – Reynard 903 da Volkswagen – será a estrela da mostra. Cerca de 20 automóveis que são marca da história do automobilismo vão poder ser vistos até ao dia 14 de março.
O Fórmula V, Fórmula Renault e o Fórmula BMW, o Mygale FB1-BMW, que levou o ex-campeão DTM Martin Tomczyk ao triunfo da primeira edição na Fórmula Baviera Júnior Cup, o Mygale 2000 Ford, com que Pedro Salvador se sagrou campeão da Fórmula Novis by Ford, e o monolugar de construção nacional APIS, que compete na classe Super Tuga da Fórmula Ford Portugal, bem como monolugares de gerações anteriores, como o Lotus 61 M, ex-Robert Giannone ou o Olympic, que foi campeão de Fórmula V em Portugal pelas mãos de Manuel Nogueira Pinto, são alguns dos carros que estarão em exposição.
Os amantes da modalidade vão poder visitar a exposição de terça a sábado, entre as 10.00 e as 12.30 horas e as 14.30 e as 17.30 horas.
A exposição vai ser inaugurada com uma tertúlia aberta ao público sobre os Fórmulas em Portugal, com a participação do ex-piloto Carlos Gaspar, Miguel Lacerda, José Leite e João Paulo Matos.

 

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...