Connect with us

Auto Soluções

Insólito

Estudo confirma que existem mesmo pessoas imbecis

Published

on

Investigação, na qual participou um cientista português, foi levada a cabo por uma Universidade norte-americana

Cientistas da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, levaram a cabo um estudo que analisou os diferentes tipos de personalidades.

Os investigadores chegaram à conclusão de que existem quatro tipos de pessoas: as reservadas, as extrovertidas, as medianas e os autocentrados.  “As pessoas acham que não existem descobertas importantes nas ciências sociais, mas não é verdade”, considera Luís Amaral, um cientista português envolvido no projeto, citado pelo Washington Post.

Como resultado, os investigadores concluem que pessoas reservadas não são abertas ou extrovertidas, mas sim conscienciosas e agradáveis, sabendo também que os autocentrados correspondem a pessoas com muitos pontos em extroversão, mas marcas mais baixas em agradabilidade, consciência e abertura.

O português afirma que em termos menos técnicos será possível chamar a este último tipo “os imbecis”. 

De acordo com o mesmo jornal norte-americano, neste grupo de imbecis os rapazes adolescentes surgem em maior número, sendo que a proporção vai diminuindo à medida que crescem.

Fonte Correio da Manhã

Continue Reading

Insólito

Homem apresenta-se na GNR a conduzir com 2,69 g/l

Published

on

Foi até ao posto da GNR de Vila Nova de Famalicão no dia de Natal ao volante de um automóvel para fazer a apresentação periódica a que está sujeito desde fevereiro, mas acabou novamente detido. Tudo porque o homem, de 51 anos, estava visivelmente alcoolizado. Sujeito ao teste, acusou uma taxa de 2,69 g/l de álcool no sangue. Já não saiu do posto e esta quarta-feira foi presente a tribunal. Foi libertado, mas com mais um processo no já extenso cadastro criminal. O episódio inusitado aconteceu na terça-feira, dia de Natal, pelas 22h30.

O operário da construção civil, residente na freguesia de Calendário, apresentou-se no posto da GNR, como faz todas as terças-feiras, para cumprir a medida de coação a que foi sujeito em fevereiro, pelo Tribunal de Vila Nova de Famalicão – na altura foi detido por violência doméstica, resistência e coação.
Mas o estado de embriaguez com que se apresentou levou o militar que estava a fazer o atendimento a questionar como se tinha deslocado até ao posto. Sem hesitar, respondeu que chegou a conduzir, apontando até para o local onde tinha parado o carro, precisamente no parque de estacionamento da GNR.
Foi submetido ao teste de alcoolemia e o resultado foi surpreendente: 2,69 g/l, mais do dobro da taxa crime e que é punível com pena de prisão até um ano ou multa até 120 dias.

O homem acabou detido e o automóvel foi provisoriamente apreendido, até ser levantada a inibição de conduzir.
Fonte Correio da Manhã

Continue Reading

Insólito

Gasolina e gasóleo pela “hora da Morte”?

Published

on

Há quem diga que pelo Natal os preços “são de loucos”.

Há também quem diga que o preço dos combustíveis “está pela hora da morte”.

É certo que num posto de combustíveis em Bougado, na cidade da Trofa, dá-se razão a que profere as frases anteriores.

É certo que preços devem estar errados, mas numa primeira vista os “preços” assustam qualquer um, até mesmo aqueles que receberam as melhores prendas.

Continue Reading

Pode ler também...