quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Estrada que liga Nine a Arnoso Santa Eulália está como nova

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Cerca de um milhão de euros” foi o valor necessário para dar uma nova vida à Estrada Municipal 571, que atravessa as freguesias desde Nine até Arnoso Santa Eulália, no concelho de Vila Nova de Famalicão.
São cerca de 3,3 quilómetros totalmente requalificados, com novo piso, renovação das redes de águas pluviais, de saneamento básico e abastecimento de água, alargamento e construção de muros de suporte e vedação, pavimentação da faixa de rodagem, baias de estacionamento em cubo de granito azul, colocação de passeios e de sinalização vertical e horizontal.
A obra, inserida no pacote de intervenções lançado em 2015 pela autarquia, está concluída e, para o presidente da Câmara, Paulo Cunha, veio trazer “uma melhoria significativa da qualidade de vida, mas também para as empresas, com uma maior acessibilidade”. Os presidentes de Junta de Nine, Paulo Oliveira, e de Arnoso Santa Eulália, Santa Maria e Sezures, Jorge Amaral, sublinham a “maior segurança e os benefícios para a população com a colocação do saneamento básico”.
Em 2015, a autarquia famalicense havia investido “cerca de oito milhões de euros” em intervenções nas freguesias do concelho. Um ano depois, “foram lançadas mais de 15 intervenções que abrangem cerca de duas dezenas de freguesias e que estão ainda a decorrer, num investimento de cerca de 3,4 milhões de euros”, anunciou fonte do município.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...