quant
Fique ligado

Santo Tirso

Estacionamento da estação de caminhos de Ferro de Santo Tirso encerrado

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Devido às condições meteorológicas adversas e com o agravamento previsto ao longo do dia de hoje, nomeadamente a forte precipitação que se irá sentir entre as 15h00 e as 21h00, a Câmara Municipal de Santo Tirso decidiu encerrar o parque de estacionamento localizado junto à estação de caminhos de ferro.

O espaço estará encerrado como medida de precaução, face à possibilidade da subida do caudal do rio Ave e potencial inundação do parque de estacionamento, podendo causar danos nas viaturas aí estacionadas.

Até às 7h00 da manhã desta quinta-feira, foram registadas cerca de 90 ocorrências um pouco por todo o Município de Santo Tirso. Em causa estão, sobretudo, quedas de árvores, de postes de eletricidade e de comunicações e pequenos deslizamentos de terra. Neste momento, a estrada da Assunção está cortada ao trânsito. Situações similares registam-se um pouco por todo o concelho.

Uma das maiores ocorrências foi a queda de árvores em cima de uma habitação e viaturas, em Santa Cristina do Couto, que levou ao realojamento de seis pessoas: um casal com três filhos e outro elemento do agregado familiar. Há ainda uma outra pessoa que necessitou de sair de sua casa, permanecendo em casa de familiares.

O Serviço de Ação Social está a acompanhar a família que foi realojada numa unidade hoteleira do Município e a prestar todo o apoio necessário. Durante a manhã de hoje, foi realizada uma vistoria de segurança à habitação. Este serviço está também a acompanhar as restantes ocorrências que provocaram danos em habitações.

A Câmara de Santo Tirso apela à calma de toda a população. Os incómodos causados pela passagem da Depressão Elsa são evidentes, mas os meios operacionais estão no terreno, desde Corporações de Bombeiros, Forças de Segurança (GNR, PSP e PM), Serviço Municipal de Proteção Civil, incluindo vários piquetes da Comissão Municipal de Proteção Civil da Câmara de Santo Tirso. Em nenhuma das ocorrências, há registo de feridos, apenas de danos materiais.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...