quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Esperados milhares na noite mais divertida do ano

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Um carnaval genuíno, espontâneo e surpreendente. É desta forma que é vista a noite de Carnaval em Vila Nova de Famalicão, que se desenrola na noite de segunda para terça-feira, 12 para 13 de fevereiro, na zona envolvente ao Parque da Juventude.

Milhares de foliões invadem a cidade, para desfrutar de uma das mais longas e divertidas noites do ano. Na noitada destaque para o Desfile e Concurso de Mascarados, com a animação a cargo do Grupo Alvorada Musical. Também os bares e cafés abrem as portas e juntam-se à festa com os seus DJ a oferecerem música aos foliões, madrugada dentro. A única regra é vir fantasiado e entrar na festa.
A tradição de celebrar o Carnaval na noite de segunda para terça-feira surgiu há cerca de duas décadas. Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, afirmou que esta é “uma excelente oportunidade para os foliões vivenciarem a experiência do Carnaval de Famalicão, mas também para ficarem a conhecer melhor o concelho, as gentes, a cultura e a identidade”.
A Câmara Municipal apostou num plano de mobilidade. Nove autocarros, com capacidade para cerca de 50 pessoas cada, vão percorrer o concelho de Vila Nova de Famalicão, na noite de Carnaval, assegurando que toda a gente participe naquela que já é conhecida como a noite mais divertida do ano na região Norte do país. Para além dos autocarros há também viagens de comboio por apenas dois euros, ida e volta, para quem vem de fora do concelho.

Profissionais do CHMA prestam apoio voluntário na noite de Carnaval

Com o “objetivo assegurar o apoio de primeiros cuidados médicos necessários no local da festa”, um grupo de profissionais médicos e enfermeiros do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) disponibilizou-se, “de forma voluntária e altruísta, a trabalhar” na noite de segunda para terça-feira. Esta medida permite “uma maior proximidade assistencial, cabendo à unidade hospitalar de Famalicão do CHMA prestar os serviços de saúde complementares em caso de necessidade”, adiantou fonte do Centro Hospitalar.
A medida foi organizada “em coordenação com a Câmara Municipal e o Banco Local de Voluntariado de Vila Nova de Famalicão”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...