Esperados “cerca de 200” autocaravanistas em Santo Tirso

É a quarta vez que os autocaravanistas portugueses se reúnem. Desta vez, o ponto de encontro é em Santo Tirso, de 21 a 23 de abril.

A paixão pelo autocaravanismo é o ponto em comum para os cerca de 200 participantes vindos de vários pontos do país para participar no 4.º Encontro de Autocaravanistas, que contará com uma vertente solidária, envolvendo a contribuição com ração para uma instituição de apoio a animais.
Recorde-se que, desde julho de 2016, Santo Tirso conta com uma área de serviço para autocaravanas, localizada no parque do Pão de Açúcar, e, desde então, muitos são os visitantes que o concelho acolhe.
O evento, promovido pela Federação Portuguesa de Autocaravanismo e pela Câmara Municipal de Santo Tirso, terá a duração de três dias, tempo suficiente para que os visitantes possam conhecer o melhor o concelho. “Santo Tirso Amigo do Autocaravanismo” é o mote para uma atividade que a autarquia pretende “que conquiste um segmento de visitantes/turistas que se assumem como defensores das boas práticas do turismo e do território em geral, tornando o Município um destino de excelência para os amantes desta atividade”, informou fonte da Câmara Municipal.
Os autocaravanistas devem começar a chegar na tarde de 21 de abril, com encontro marcado no Largo da Feira, e nesse dia vão poder assistir, na Fábrica de Santo Thyrso, a um concerto de boas-vindas.
No dia seguinte, os visitantes poderão participar numa caminhada, com partida agendada para as 9 horas, e visitar o centro da cidade. Duas horas e meia depois, serão recebidos nos Paços do Concelho onde será assinado o protocolo de colaboração entre a autarquia tirsense e a Federação Portuguesa de Autocaravanismo.
O Parque Dona Maria II, Mosteiro de Santo Tirso, Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento e Museus Internacional de Escultura Contemporânea e Municipal Abade Pedrosa serão também pontos de referência que os turistas vão visitar. Mas, quem passa por Santo Tirso não pode deixar de provar os doces tradicionais: jesuítas, limonetes e tarte de São Bento. Um belo cartão de visita para quem passar por Santo Tirso, não passar sem lá voltar.

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização