quant
Fique ligado

Santo Tirso

Esperados “cerca de 200” autocaravanistas em Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

É a quarta vez que os autocaravanistas portugueses se reúnem. Desta vez, o ponto de encontro é em Santo Tirso, de 21 a 23 de abril.

A paixão pelo autocaravanismo é o ponto em comum para os cerca de 200 participantes vindos de vários pontos do país para participar no 4.º Encontro de Autocaravanistas, que contará com uma vertente solidária, envolvendo a contribuição com ração para uma instituição de apoio a animais.
Recorde-se que, desde julho de 2016, Santo Tirso conta com uma área de serviço para autocaravanas, localizada no parque do Pão de Açúcar, e, desde então, muitos são os visitantes que o concelho acolhe.
O evento, promovido pela Federação Portuguesa de Autocaravanismo e pela Câmara Municipal de Santo Tirso, terá a duração de três dias, tempo suficiente para que os visitantes possam conhecer o melhor o concelho. “Santo Tirso Amigo do Autocaravanismo” é o mote para uma atividade que a autarquia pretende “que conquiste um segmento de visitantes/turistas que se assumem como defensores das boas práticas do turismo e do território em geral, tornando o Município um destino de excelência para os amantes desta atividade”, informou fonte da Câmara Municipal.
Os autocaravanistas devem começar a chegar na tarde de 21 de abril, com encontro marcado no Largo da Feira, e nesse dia vão poder assistir, na Fábrica de Santo Thyrso, a um concerto de boas-vindas.
No dia seguinte, os visitantes poderão participar numa caminhada, com partida agendada para as 9 horas, e visitar o centro da cidade. Duas horas e meia depois, serão recebidos nos Paços do Concelho onde será assinado o protocolo de colaboração entre a autarquia tirsense e a Federação Portuguesa de Autocaravanismo.
O Parque Dona Maria II, Mosteiro de Santo Tirso, Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento e Museus Internacional de Escultura Contemporânea e Municipal Abade Pedrosa serão também pontos de referência que os turistas vão visitar. Mas, quem passa por Santo Tirso não pode deixar de provar os doces tradicionais: jesuítas, limonetes e tarte de São Bento. Um belo cartão de visita para quem passar por Santo Tirso, não passar sem lá voltar.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...