quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Espaço Empresa de Famalicão é um dos oito do Norte

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Vila Nova de Famalicão é um dos primeiros oito municípios do Norte a implementar o Espaço Empresa. A valência criada pelo Governo foi inaugurada pela secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, no dia 8 de junho, e assume-se como “ponto único de acesso” de informação para as empresas, desde as suas obrigações até às oportunidades de negócio. É possível, por exemplo, efetuar serviços de registo Empresa na Hora, pedir uma Certidão Permanente, solicitar informação sobre legislação correspondente à atividade económica, conhecer os passos inerentes à criação de negócio próprio.
Na inauguração, Ana Teresa Lehmann fez saber que o Espaço Empresa vai disponibilizar “mais de cem serviços” aos empresários e empreendedores. “Reputamos esta iniciativa de grande relevância, porque o que queremos é facilitar o ambiente de negócios e agilizar o processo de lançar ou expandir uma empresa”, explicou. E Famalicão, acrescentou, “como concelho muito dinâmico soube estar na linha da frente desta iniciativa”.
O Espaço Empresa junta-se a outras ferramentas já disponibilizadas pela autarquia famalicense aos atores económicos. Foi isso mesmo que disse Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal, que reconhece “o contributo importante” de um serviço como este para o “favorecimento e criação de condições para que as empresas sejam bem-sucedidas”.
O Espaço Empresa está localizado no Espaço Famalicão Made In, junto à Câmara Municipal, no atual Gabinete de apoio ao Empreendedor.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...