quant
Fique ligado

Santo Tirso

ESPAÇO DO CIDADÃO JÁ FUNCIONA EM MONTE CÓRDOVA

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, e a presidente da Junta de Freguesia de Monte Córdova, Andreia Correia, inauguraram, esta segunda-feira, o nono Espaço do Cidadão do Município. Localizado na Junta de Freguesia de Monte Córdova, o equipamento vem reforçar a aposta da Câmara Municipal na descentralização.

“Com a abertura dos Espaços do Cidadão descentralizados pretendemos, precisamente, chegar àqueles que estão mais longe, como é o caso de Monte Córdova, permitindo que os munícipes possam aceder a um conjunto de serviços da administração central sem terem de se deslocar ao centro da cidade”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, salientando que “a medida ganha especial relevância no atual contexto de pandemia”.

No mesmo sentido, também a presidente da Junta de Freguesia de Monte Córdova, Andreia Correia, realçou que o novo espaço do cidadão é “uma mais-valia para a população cordovense”, explicando que “sem o apoio da Câmara Municipal não seria possível disponibilizar o serviço”.

O Espaço do Cidadão de Monte Córdova resulta de um protocolo entre a Câmara Municipal e a Agência para a Modernização Administrativa. A autarquia investiu 13.500 euros em obras de adaptação do espaço da junta de freguesia.

Nos Espaços do Cidadão são disponibilizados mais de 170 serviços, sendo possível tratar de assuntos como a renovação do Cartão do Cidadão ou da carta de condução, solicitar nova senha ou caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença, marcar consultas, entre muitos outros.

No total dos nove Espaços do Cidadão do concelho, (localizados nas sedes das juntas de Água Longa, Areias/Sequeirô/Lama/Palmeira, Carreira/Refojos, S. Tomé de Negrelos, Vila Nova do Campo, Vilarinho e ainda Loja do Cidadão de Santo Tirso e Centro Cultural Municipal de Vila das Aves), a Câmara de Santo Tirso investiu cerca de 65 mil euros.

Pode ler também...