ESCOLAS HIGIENIZADAS ANTES DA REABERTURA

As escolas do Município de Santo Tirso que reabrem na próxima segunda-feira, 18 de maio, contaram com desinfeções orientadas pela Direção Geral de Saúde em colaboração com as Forças Armadas. Todos os assistentes operacionais receberam formação sobre higienização dos espaços no contexto da Covid-19.

As turmas de 11º e 12º anos das escolas D. Afonso Henriques, D. Dinis e Tomás Pelayo e do 2º e 3º anos da Escola Profissional Agrícola Conde São Bento, que regressam às aulas presenciais na próxima segunda-feira, podem contar com espaços higienizados, de acordo com as normas estabelecidas pela Direção Geral de Saúde. Todos os estabelecimentos de ensino cumprem, agora, apertadas regras de desinfeção.

“É natural que haja, nesta fase, algum receio, por parte das famílias, com o regresso à escola, mas os auxiliares operacionais receberam formação no sentido de cumprirem todas as regras que são exigidas pela Direção Geral de Saúde, para que a reabertura possa ser feita em total segurança”, refere o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

Os quatro estabelecimentos de ensino receberam orientação por parte das Forças Armadas que realizaram ações de sensibilização e demonstração dirigidas aos assistentes operacionais, com o objetivo de explicar as novas regras de limpeza e desinfeção que passam a ser obrigatórias no contexto da pandemia da Covid-19.

Entre as novas regras de limpeza destaca-se o facto das salas de aula passarem a ser higienizadas sempre que há mudança de turma, zonas de uso comum como corrimãos, maçanetas das portas, interruptores, pelo menos duas vezes de manhã e duas vezes à tarde, e os refeitórios logo após a utilização por um grupo, entre muitas outras.

O regresso às aulas em regime presencial decorre na próxima segunda-feira, para os alunos do 11º e 12º anos de escolaridade e 2º e 3º anos dos cursos de dupla certificação do ensino secundário, depois de, devido ao novo coronavírus, os estabelecimentos de ensino terem encerrado a 16 de março.

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização