quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Escolas de Santo Tirso e Famalicão lançam “Hinos da Fruta”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Incentivar e reforçar as crianças portuguesas (até aos dez anos) para a ingestão diária de fruta, promovendo hábitos alimentares saudáveis na prevenção do excesso de peso e restantes doenças associadas, é o principal objetivo do projeto “Heróis da Fruta”, promovido pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI).
Através deste projeto, as escolas são desafiadas a criar hinos da fruta, habilitando-se a receber prémios. Os melhores recebem na sua escola a visita das mascotes do projeto com um espetáculo interativo intitulado “A Super Festa dos Heróis da Fruta”.
À semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, há escolas dos concelhos de Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão no leque de participantes dos hinos da fruta, que nos últimos dias têm tentado angariar o maior número de votos, que podem ser feitos através do site do projeto (http://www.heroisdafruta.com) ou de televoto até 15 de março.
Em Vila Nova de Famalicão, são nove os estabelecimentos com hinos da fruta: EB1/JI de Avidos, Jardim de infância da Pedreira (Bairro), EB1 S. Miguel-O-Anjo, EB1 de Meães, EB1/JI Sapugal, EB1 de Valdossos, Mais Plural Cooperativa de Solidariedade Social, EB1 Antas, Associação Cultural Beneficente e Desportiva dos Trabalhadores do Município de Vila Nova de Famalicão.
Já a representar o concelho de Santo Tirso estão as escolas básicas da Costa, da Ribeira, da Quelha, do Olival, de S. Martinho e da Lage e o Jardim Escola João de Deus.
Neste concelho, as crianças estão já habituadas a comer fruta, uma vez que a autarquia iniciou um projeto pioneiro no país, de distribuição de almoços e lanches saudáveis em todos os estabelecimentos de ensino pré-escolar e 1.º ciclo.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...