quant
Fique ligado

Notícias

Escolas abertas até ao final do mês

Publicado

em

Publicidade

Em Santo Tirso verão não é necessariamente sinónimo de escolas fechadas. A Câmara Municipal, em parceria com as associações de pais e as juntas de freguesia, vão garantir, durante o mês de julho, o funcionamento das escolas do pré-escolar e 1.º ciclo, das cantinas e a ocupação lúdico-pedagógica a cerca de 800 crianças. Desde o final do ano letivo, a 9 de junho, que a autarquia tirsense já havia garantido o prolongamento de horário nas escolas do concelho, através do programa “Mimar”. Agora, com um investimento na ordem dos “25 mil euros”, “426 crianças do pré-escolar e 413 do 1.º ciclo” vão poder participar “em atividades lúdico-pedagógicas com impacto social e pedagógico”, envolvendo “a comparticipação de animadoras socioculturais, no caso das atividades destinadas à educação pré-escolar, e o fornecimento de refeições e lanches a todas as crianças, incluindo a sua comparticipação no caso dos subsidiados com o escalão A ou B, à semelhança do que já se sucede ao longo do ano letivo”, avançou fonte da autarquia. Um alívio para os pais que ainda não estão de férias e que não têm com quem deixar os mais pequenos durante o horário de trabalho. 

Continuar a ler...

Edição Papel

Edição 248 do Jornal do Ave

Edição impressa do Jornal do Ave já está nas bancas e disponivel para ler em PDF

Publicado

em

Edição papel nº248 do Jornal do Ave, de 23 de março de 2023, exclusiva para assinantes
Publicidade

Edição papel nº248 do Jornal do Ave, de 23 de março de 2023 (mais…)

Esta notícia é de leitura para assinantes e subscritores.

Já é assinante?
Faça Login


Não é Assinante?

Assine os nossos conteúdos

Continuar a ler...

Notícias

Mário Passos entrega bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior

A cerimónia está agendada para as 14h30, na Casa das Artes de Famalicão.

Publicado

em

Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, entrega este sábado, dia 25 de março, as bolsas de estudo aos alunos famalicenses que frequentam o Ensino Superior. A cerimónia está agendada para as 14h30, na Casa das Artes de Famalicão.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai atribuir, este ano, 421 bolsas de estudo aos jovens famalicenses que frequentam o ensino superior, num esforço financeiro municipal de quase 257 mil euros. Os números representam o maior investimento de sempre da autarquia no apoio aos alunos universitários.

Os apoios atribuídos para este ano letivo 2022/2023 oscilam entre os 500 e os 1100 euros. Com 500 euros foram beneficiados 231 jovens, com 600 euros 72, com 700 euros 5, com 750 euros 65, com 850 euros 17, com 950 euros foram beneficiados 2 alunos. Com 1000 euros foram contemplados 23 jovens e com 1100 euros 6.

Recorde-se que em 2021/2022 a autarquia atribuiu, no total, 401 bolsas de estudo, num investimento global de 243 mil euros.

Há mais de dez anos que a autarquia famalicense, através do Pelouro da Juventude, atribui anualmente bolsas de estudo aos alunos do concelho que frequentam o ensino superior.

Continuar a ler...

Pode ler também...