quant
Fique ligado

Santo Tirso

Ensinar a andar de bicicleta para um futuro amigo do ambiente (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Temos um elevado número de crianças que não sabem andar de bicicleta”. A afirmação do presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), Delmino Pereira, coloca a nu uma realidade talvez difícil de entender para as gerações mais velhas, mas facilmente explicada pelo mundo tecnológico em que vivemos. Delmino Pereira falava na sequência do lançamento do projeto “O Ciclismo Vai à Escola”, em Santo Tirso, no âmbito do Mimar, programa da Câmara Municipal para ocupar os tempos livres das crianças do 1.º ciclo.
E no primeiro contacto com as crianças tirsenses, foi notável a discrepância entre as que sabiam e as que não sabiam andar de bicicleta, em que as últimas estavam em maior número.
Para contrariar a tendência e sensibilizar para um estilo de vida mais saudável e em contacto com a Natureza, a Câmara Municipal de Santo Tirso decidiu associar-se ao projeto e ser a segunda autarquia do país a assinar o protocolo para colaborar com a FPC. O projeto está a dar os primeiros passos no concelho, através do Mimar, e voltará no próximo ano letivo.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição n.º 135 do Jornal do Ave, já nas bancas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...