quant
Fique ligado

Santo Tirso

ENDUTEX APONTADA COMO EXEMPLO DE RESISTÊNCIA EMPRESARIAL

Avatar

Publicado

em

Publicidade

LÍDER EUROPEIA NA PRODUÇÃO DE TÊXTEIS TÉCNICOS ADAPTOU PRODUÇÃO AO FABRICO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, acompanhou, na última sexta-feira, a visita do secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves, à empresa Endutex, em Vilarinho. “É muito enriquecedor para o Município ter empresas com a dimensão e a qualidade da Endutex”, sublinhou o autarca.

A atuar em setores como a impressão digital, a arquitetura têxtil, o setor automóvel ou o vestuário de proteção, a Endutex, instalada em Vilarinho e com 50 anos de experiência é, nas palavras do secretário de Estado Adjunto e da Economia, “uma das melhores empresas portuguesas e europeias na área dos têxteis técnicos”. João Neves, que destacou a resistência “extraordinária” dos empresários, acredita estar perante um exemplo de “uma empresa que tem sabido resistir a tempos difíceis” e que irá prosseguir o seu caminho de forma realista.

Também o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, salientou a excelência e a capacidade de superação do grupo admitindo ser “muito enriquecedor para o Município ter empresas com a dimensão e a qualidade da Endutex”. “Não só está na dianteira, a nível mundial, na produção dos têxteis técnicos, como tem um posicionamento muito positivo e otimista relativamente ao presente e ao futuro”, destacou.

Vítor Abreu, CEO do grupo, admitiu que se deve ao “DNA da diversidade”, presente na Endutex, a capacidade de “encontrar um nicho de oportunidade relacionado com os Equipamentos de Proteção Individual, que permitiu atravessar todos os problemas relacionados com a pandemia”. Responsáveis pelo sucesso são também os trabalhadores, cuja “dedicação e competência são a primeira razão do otimismo relativamente ao futuro”, garantiu.

Para Alberto Costa, é prioridade garantir que o tecido empresarial do concelho continua “com este fulgor económico” e, por isso, a Câmara Municipal irá “dar continuidade aos investimentos previstos e ao apoio aos empresários com vontade de investir”. “Estou certo que, trabalhando em rede, o Município vai continuar na senda do desenvolvimento social e económico e continuar a afirmar-se como uma referência a nível nacional”, concluiu.

A visita contou, ainda, com a presença do presidente do IAPMEI, Nuno Mangas, do diretor geral do CITEVE, Braz Costa, e do presidente da junta de freguesia de Vilarinho, Jorge Faria.

Pode ler também...