quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Encontro reuniu 500 catequistas

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Cerca de 500 catequistas de diferentes paróquias do arciprestado de Vila Nova de Famalicão reuniram-se a 28 de janeiro, no Encontro Arciprestal de Catequistas que decorreu no Santuário Mariano de Nossa Senhora do Carmo, em Lemenhe.
“Fazei tudo o que ele vos disser”, em consonância com a temática “Fé Contemplada”, proposta pela arquidiocese de Braga para o ano pastoral, diretamente relacionados com o ano Mariano que se vive foram a inspiração para uma tarde de muita fé e atividade.
“O catequista é aquele que procura que os seus catequizandos façam o que Jesus nos diz”, afirmou durante a sessão o Bispo Auxiliar de Braga, D. Nuno Almeida.
O catequista é feliz, porque, entre outras razões, “imita Maria na escuta da Palavra, na decisão e na acção, vive em comunidade, celebra a Fé, promove o perdão e procura responder à Palavra de Deus, com a vocação a que foi chamado, sendo enviado em missão para anunciar a Alegria do Evangelho”, completou o Bispo.
Depois da conferência, houve ainda tempo para a distribuição de uma lembrança que incluía um terço, que foi benzido por D. Nuno Almeida. Seguiu-se um momento de meditação e um momento de reunião de catequistas, por paróquias, que escreveram uma prece a Deus, por intercessão de Maria, que foram presas a um grande terço, construído com balões, que os catequistas viram elevar-se ao céu no exterior do Santuário. A tarde terminou com o lanche convívio, num ambiente de festa e partilha.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...