quant
Fique ligado

Santo Tirso

Encontro do Internato de Medicina Geral e Familiar aborda síndrome pós-covid, hiperatividade e autismo no adulto

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Por uma Medicina com Norte” é o tema da 28.ª edição do Encontro do Internato de Medicina Geral e Familiar da Zona Norte. A iniciativa, da chancela dos médicos internos de Medicina Geral e Familiar dos ACeS Santo Tirso/Trofa e Maia/Valongo, decorre na Fábrica de Santo Thyrso, a 25 e 26 de outubro, e terá como um dos assuntos principais a síndrome do pós-Covid-19. Numa mesa redonda, os clínicos analisarão as queixas dos utentes que ainda apresentam sequelas da infeção pelo novo coronavírus, mesmo nos casos leves.

Nas mesas redondas, também se abordará o internato médico, que sofreu alterações em 2019 e cujas questões burocráticas e académicas ainda suscitam dúvidas.

O evento, que decorre em formato virtual, também terá workshops, com ações práticas sobre PHDA e autismo no adulto, autoimunidade e a atual formação médica.
O encontro contará também com duas sessões de “casos clínicos flash”, através dos quais os participantes poderão aprender mais sobre tratamentos de 1.ª linha de doenças comuns e algoritmos de vigilância de patologias benignas.
Por fim, a partilha da ciência médica produzida pelos internos e orientadores de medicina geral familiar estará em destaque neste Encontro, através dos melhores trabalhos científicos.
“Depois do sucesso das edições anteriores, acreditamos que a 28ª edição constituirá, de igual modo, um importante marco na formação dos seus participantes. A atualização e partilha de conhecimentos, a aquisição de competências e a discussão crítica de temas relevantes para a Medicina Geral e Familiar, com uma perspetiva inovadora, constituirão os principais objetivos deste encontro”, revelou a comissão organizadora.
Mais informações podem ser encontradas em https://encontro.aimgfzonanorte.pt/.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...