Select Page

Empresas de Santo Tirso com mais de 100 projetos em curso

Empresas de Santo Tirso com mais de 100 projetos em curso

As empresas do Município de Santo Tirso estão a apostar fortemente na expansão e modernização e têm, atualmente, mais de 100 projetos em curso, fruto de candidaturas aprovadas pelos programas de financiamento “Compete 2020” e “Norte 2020”. Números que indicam, segundo o presidente da Câmara, Joaquim Couto, que a economia de Santo Tirso “continua a crescer”.

Modernização, crescimento e inovação. Nos últimos anos, o tecido empresarial de Santo Tirso tem apostado fortemente nestes três vetores, com clara repercussão na importância regional do Município em termos económicos e produtivos. Uma aposta que se reflete no elevado número de projetos aprovados por parte dos programas operacionais de gestão dos fundos europeus para o período 2014-2020.

“As nossas empresas continuam a dar provas de crescimento, apostando em projetos de expansão e modernização que irão permitir criar novos postos de trabalho”, elogia o presidente da Câmara de Santo Tirso, face aos números: um total de 104 projetos aprovados pelos programas de financiamento “Compete 2020” e “Norte 2020” para empresas sediadas no Município, representando um investimento total em Santo Tirso de quase 135 milhões de euros.

Para Joaquim Couto, esta dinâmica na economia municipal é demonstrativa “da capacidade de visão dos empresários”, pelo que é expectável que este número de projetos “possa continuar a aumentar”. Não só através de apoios do Governo, mas também “por via dos incentivos fiscais que a Câmara tem disponibilizado, através do Invest Santo Tirso”, realça.

O programa “Norte 2020” destina-se ao apoio da competitividade das micro e pequenas empresas da região, já o programa “Compete 2020” tem como objetivo incentivar a competitividade e internacionalização das empresas nacionais.

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização