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EMPRESAS DE SANTO TIRSO ARRECADAM 16 DAS 22 DISTINÇÕES NACIONAIS NA ISPO TEXTRENDS

EMPRESAS DE SANTO TIRSO ARRECADAM 16 DAS 22 DISTINÇÕES NACIONAIS NA ISPO TEXTRENDS

TRÊS EMPRESAS DO MUNICÍPIO PARTICIPAM NA ISPO MUNIQUE 2019

“A excelência do tecido empresarial de Santo Tirso tem merecido crescente reconhecimento internacional, o que constitui um fator de grande orgulho para o Município”. As palavras são do presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, autarca de Santo Tirso, após a notícia dos16 prémios arrecadados por empresas do concelho no concurso ISPO Textrends, num total de 22 distinções atribuídas a Portugal. Metade destes prémios foram arrecadados pela A. Sampaio & Filhos e cinco pela LMA. Distinções que “confirmam a qualidade dos produtos produzidas pelas empresas de Santo Tirso, que têm vindo a apostar em processos de inovação, desenvolvimento e sustentabilidade”, defende o autarca.

Santo Tirso está bem representado na ISPO Munique 2019, a maior feira mundial de artigos para o setor de desporto e outdoor. As empresas A. Sampaio & Filhos, LMA e WAT são as representantes do concelho no prestigiado evento, que decorre até esta quarta-feira e conta com mais de 2 800 expositores. Durante os quatro dias do evento, são esperados mais de 80 mil visitantes profissionais, naquela que é a maior feira mundial do setor. De Portugal, estão presentes 41 expositores.

Enquadrado na prestigiada feira alemã, o concurso ISPO Textrends visa distinguir a qualidade, inovação e diferenciação dos produtos. A competição contou com mais de 500 artigos, tendo Portugal arrecadado 22 prémios. A A. Sampaio & Filhos, empresa sediada em Santo Tirso e que conta com mais de 60 anos de atividade, foi a grande vencedora, ao receber 11 distinções. Destas, destaque para os dois prémios “Top 10” obtidos pela empresa. Já a LMA, localizada em Rebordões, Santo Tirso, viu cinco produtos serem premiados, tendo um deles alcançado o “Top 10”.

No último ano, as malhas das empresas têxteis do concelho foram premiadas nos maiores fóruns e feiras têxteis europeias, como são exemplo a Performance Days, em Munique, e a Première Vision, em Paris. “É com grande agradado que verificamos o crescimento da notoriedade internacional das nossas empresas. Pretendemos consolidar esta tendência, através do desenvolvimento de sinergias com o nosso tecido empresarial e os stakeholders estratégicos”, conclui Joaquim Couto.

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