quant
Fique ligado

Santo Tirso

Em tempo de vindimas há caminhada para fazer em Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso promove, no próximo sábado, 24 de setembro, a Caminhada das Vindimas. Um percurso pedestre de 12,1 quilómetros com passagem por locais emblemáticos do concelho.

Com partida da Praça 25 de Abril, às 9h30 do dia 24 de setembro, a Caminhada das Vindimas segue o trajeto PR 2 — “Padrão”, passando pela Mina D’água, Largo da Turbina, Capela de Santo António e Igreja de Santa Cristina do Couto antes de regressar, às 13h00, à Câmara Municipal de Santo Tirso.

O percurso tem 12,1 quilómetros de extensão e um grau de dificuldade de nível III — Algo Difícil. Passa pelas localidades de Santo Tirso, Santa Cristina do Couto, Monte Córdova e São Miguel do Couto, terras de São Rosendo.

Ao longo do trajeto, os participantes poderá tomar contacto com as pegadas do monge, bispo, governador e pacificador, canonizado no século XII, cuja história é contada entre a lenda e a realidade.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, até 22 de setembro, na ligação http://santotirso.scl.pt//formulario.php?f=7 ou através da APP (CM Santo Tirso). A caminhada está aberta a todos e promove a atividade física e hábitos de vida saudável.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...