Em Famalicão nascem artistas de circo

Em Famalicão nascem artistas de circo

No Lago Discount, há uma escola de circo com cerca de 30 alunos de vários países do Mundo. O projeto do Instituto Nacional de Artes do Circo contempla ainda aulas livres, atualmente frequentadas por pessoas com idades entre os três e os 50 anos.

Longe vão os tempos em que o circo era modo de vida hereditário. A Europa deu uma nova roupagem a esta arte e hoje, além de estar acessível a qualquer um, revitalizou com novas abordagens artísticas. Em Portugal, o Instituto Nacional de Artes do Circo (INAC) nasceu em 2015 para colmatar a lacuna existente no que respeita à formação nas artes circenses. Começou na Maia e acabou por assentar pilares no Lago Discount, no concelho de Vila Nova de Famalicão, onde convive com outros projetos culturais. “Como trabalhamos todas as áreas cénicas e performativas, faz todo o sentido estarmos inseridos num território com parceiros das áreas da música, teatro e artes plásticas”, explicou Bruno Machado, diretor-geral do INAC.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição n.º 124 do Jornal do Ave

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização