quant
Fique ligado

Santo Tirso

Em Água Longa há uma empresa que reutiliza plástico

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Há 13 anos que de Água Longa saem para todo o mundo chapas, folhas, tubos e perfis de plástico, utilizados em diversos setores, que vão do alimentar ao farmacêutico. A responsável é a Klockner Pentaplast, empresa que utiliza, há mais de uma década, matéria-prima reciclada.

Esta, segundo o responsável pela unidade portuguesa Leonel Matos, “pode chegar aos 90 por cento”, num esforço que pretende comprovar que o plástico, “depois de usado, continua a ter valor e pode ser incorporado noutros processos produtivos”.

Esta foi a realidade que o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, foi conhecer numa visita à empresa, a 18 de fevereiro, no âmbito do Roteiro Invest Santo Tirso. Acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Água Longa, José Pacheco, o edil tirsense referiu que a Klockner Pentaplast é um “exemplo de sustentabilidade” visto, que está incorporada num “setor associado ao desperdício e que vem mostrar que os plásticos não são todos iguais”.

Durante a visita, Alberto Costa declarou mostrar-se empenhado para “conhecer todos os constrangimentos, necessidades e problemas das empresas do concelho” para que se criem “soluções adequadas” à economia do concelho.

A Klockner Pentaplast emprega cerca de 190 pessoas e é uma das 32 unidades espalhadas pelo mundo, mais precisamente em 18 países.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...