quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Elenco de luxo na apresentação do Ymotion

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Paulo Pires, Tiago Teotónio Pereira, José Mata, Joana de Verona, Ana Rita Clara, Miguel Costa, Isabel Figueira, Bruna Quintas e Rui Pedro Tendinha são algumas das presenças já confirmadas para a apresentação pública da 4.ª edição do Ymotion – Festival de Cinema Jovem de Famalicão. PATRÍCIA PEREIRA

A apresentação, que se realiza a partir das 22 horas do dia 5 de maio, no Museu Bernardino Machado, vai contar com uma visita guiada à exposição de fotografia “Retratos Cinematográficos” e termina com uma DJ Battle protagonizada por alguns dos convidados. O momento será ainda aproveitado para visualizar as primeiras imagens do filme “Linhas de Sangue” de Manuel Pureza e Sérgio Graciano, que vai estrear a 26 de julho nas salas de cinema nacionais.
O Ymotion distingue as melhores curtas metragens produzidas por jovens portugueses entre os 12 e os 35 anos. Nesta edição há alterações nas categorias a concurso e um reforço no valor dos prémios atribuídos. “Grande Prémio Joaquim de Almeida”, no valor de 2500 euros (em vez de 1000), “Prémio Escolas Secundárias”, no valor de 850 euros (em vez de 500), “Prémio Público”, no valor de 350 euros (em vez de 150), “Prémio Melhor Animação”, no valor de 600 euros (em vez de 150), e prémios para “Melhor Ator/Atriz” (Novo), “Melhor Direção Fotografia” e “Melhor Banda Sonora Original”, no valor de 250 euros (em vez de 150).
O período de inscrição e submissão dos filmes a concurso decorre entre maio e outubro deste ano. O argumentista Tiago R. Santos, os jornalistas Maria João Rosa e Tiago Fernando Alves, a atriz Teresa Tavares e o realizador Fernando Vendrell integram o painel de jurados. Mais informações em www.ymotion.org.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...