quant
Fique ligado

Notícias

Educação em Festa no Parque Urbano

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Educação em Festa” é o epíteto da iniciativa através da qual a Câmara Municipal de Santo Tirso se propõe a assinalar o arranque do ano letivo. Acontece no sábado, 22 de setembro, a partir das 11 horas, e contará com diversas atividades.

Aberto a toda a comunidade educativa, o evento realiza-se no Parque Urbano Sara Moreira, na Rabada, e servirá também para mostrar o que de melhor se faz nas escolas do concelho.
O pontapé de saída é dado às 11 horas, com uma parada de bombos e marchas, seguindo-se a sessão de boas-vindas pelo professor Laborinho Lúcio, e pelo presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto.
Pelo meio-dia, tem lugar um showcooking pelo concorrente vencedor do MasterChef Júnior 2017, Américo, que contará com a apresentação do Chef Giovani, personagem do espetáculo “O Tesouro da Alimentação Saudável”.
Depois de uma paragem para um piquenique de almoço, o programa continua a partir das 14 horas com várias oficinas lúdico-pedagógicas, como robótica, ciências experimentais, novas tecnologias, atividades desportivas, educação ambiental, yoga para famílias, ateliês de artes plásticas, hora do conto e ciclismo.
Do programa faz ainda parte uma sessão de cinema familiar, com a sequela animada “Dia de Surf 2”, às 16 horas. O filme conta a história de Cody Maverick, um pinguim surfista, numa segunda aventura, vai conhecer o famoso grupo de surfistas “Hang 5”. Cody e os amigos, Lani e Chicken Joe, vão aprender as vantagens de trabalhar em equipa e que a verdadeira coragem revela-se na capacidade de superar os medos mais íntimos. O filme tem a duração de 84 minutos.
Há ainda lugar para um sarau educativo, a partir das 16.30 horas, com mostra de diversas atividades por vários agrupamentos de escolas do concelho.
O programa encerra às 18.30 com animação musical.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...