quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

EB1 de Delães vence Concurso Escolar Rik&Rok

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“À mesa, com o ‘Grão a Grão’ na saúde serei um campeão”. Este foi o trabalho apresentado pelos alunos da Escola Básica de Delães, de Vila Nova de Famalicão, no 9.º Concurso Escolar Rik&Rok e que lhes valeu o título de vencedores.
A entrega de prémios, referente ao ano letivo 2015/2016, foi feita a 29 de setembro.
O tema desta edição do concurso foi “Grão a Grão” no âmbito do Ano Internacional das Leguminosas. O objetivo foi “desafiar alunos e professores do 1.º ciclo a intervirem ativamente nos refeitórios das escolas, de forma a contribuir para que as crianças aprendam a importância das leguminosas na sua alimentação e para o aumento do consumo deste tipo de alimento”.
Este concurso envolveu, no total, “45 mil crianças” de “mais de 250 escolas de todo o país”, que apresentaram “mais de dois mil trabalhos realizados”. Segundo o Clube Rik&Rok, todas as escolas recebem como prémio de participação a oferta de um espetáculo teatral dedicado à temática trabalhada, com interação das crianças, sendo que a escola vencedora ainda recebe um prémio associado à temática do Concurso Escolar.
Neste concurso participaram ainda a Escola Básica de Lagoços, de Vila Nova de Famalicão, e o Colégio Santa Teresa de Jesus, de Santo Tirso.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...