quant
Fique ligado

Santo Tirso

EB 2/3 de Ribeirão é a grande vencedora do prémio “Escola Amiga”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A EB 2/3 de Ribeirão é a grande vencedora da 4.ª edição do prémio “Escola Amiga”, uma iniciativa conjunta da CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais), da LeYa e do psicólogo Eduardo Sá, que visa distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar e essencialmente partilhar essas boas práticas.

“Pick me – Your sustainable choice” foi o projeto apresentado pela EB 2/3 de Ribeirão. Através de um trabalho concertado com várias instituições, professores de Cidadania e Desenvolvimento, Educação Física, Educação Visual e Matemática desafiaram de uma turma do 7.º ano a construírem a lancheira escolar “amiga do ambiente”. Trata-se, segundo o estabelecimento, de um “polímero biodegradável”, pensado para combater o desperdício, quer alimentar quer de resíduos, e promover hábitos alimentares saudáveis.

Faculdade de Ciências da Nutrição e da Alimentação da Universidade do Porto, Escola Profissional FORAVE, Continental, H.O.M.E, Resinorte, Famalicão Made IN, Injex, Vieira, Lourofood, Meia dúzia e Quinta das Pirâmides foram as entidades envolvidas no projeto.

Entre as cerca de 3400 escolas distinguidas, estão 21 estabelecimentos de ensino de Vila Nova de Famalicão: Arteduca, Associação de Desenvolvimento Social Vale do Este, Centro Escolar Louro/Mouquim, Centro Social e Cultural de Riba d’Ave, EB1 Carreira, EB1 de S. Marçal, EB1 de S. Miguel, EB1/JI de Bairro, EB1/JI de Oliveira S. Mateus, EB1/JI Requião, EB 2/3 Bernardino Machado, EB 2/3 D. Maria II, EB 2/3 Júlio Brandão, EB 2/3 Ribeirão, EB Luís de Camões, EB1/JI de Antas, EBI Gondifelos, ES/3 Camilo Castelo Branco, ES Padre Benjamim Salgado, J. Inf. Assoc. Pró Inf. Nuno Álvares e Jardim Inf. Seide S. Miguel.

No concelho de Santo Tirso, foram três as escolas reconhecidas com o selo “Amiga da Criança”: EB 2/3 São Rosendo, EB 2/3 Tomaz Pelayo e EBI/JI S: Martinho do Campo.

Já a Trofa está representada nos prémios com as EB1/JI de Bairros (Santiago de Bougado) e de Vila (S. Mamede do Coronado).

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...