quant
Fique ligado

Notícias

Duatlo pela solidariedade | Amigos do Pedal recolher bens para famílias que chegam a Portugal

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Associação Amigos do Pedal (AdP) está a lançar o desafio a todos os que domingo vão participar ou assistir ao Duatlo de Famalicão para doarem bens, que vão ser entregues às famílias de refugiados da Ucrânia que chegam à cidade nos próximos dias. «Há um grupo de jovens de Famalicão que se mobilizou para levar ajuda e trazer pessoas para Portugal, que vão chegar cá apenas com uma mala na mão, e por isso precisam da nossa ajuda agora» diz Paulo Machado Ruivo, presidente dos AdP. «É uma ação muito concreta, 59 pessoas que estão a viajar para cá, a sua maior parte sem qualquer retaguarda em Portugal. Aproveitamos esta mobilização do Duatlo de Famalicão para recolher bens para as ajudar nestes primeiros dias. E devem cá chegar precisamente no domingo».

Este grupo de refugiados da Ucrânia está a viajar para Portugal, ‘à boleia’ de um grupo de jovens de Famalicão que se organizou para levar ajuda humanitária num autocarro, que recolheu estas 59 pessoas nas fronteiras da Polónia e agora as traz para Portugal. «O nosso contributo aqui é tão só este apelo. E este grupo de jovens, que por si se fizeram ao caminho, merece o nosso apoio» acrescentou o presidente dos AdP.

O apelo é que as pessoas possam doar produtos de higiene pessoal para adultos, bebés e crianças, e bens alimentares e bebidas, que podem ser entregues no dia da prova no Parque da Devesa.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...