quant
Fique ligado

Desporto

Duatlo de Famalicão regressa à Devesa – Prova volta a definir Campeões Nacionais de Duatlo Cross

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Duatlo de Famalicão vai realizar-se a 20 de março de 2022 e a prova volta a ter como cenário o pulmão verde da cidade de Famalicão – o Parque da Devesa.

Organizado pela Associação Amigos do Pedal (AdP) e Federação de Triatlo de Portugal, o Duatlo de Famalicão volta a merecer a confiança dos responsáveis federativos que escolheram a prova para a atribuição dos títulos nacionais de Duatlo Cross nas suas diferentes categorias.

«A atribuição dos títulos nacionais em Famalicão significa que há da parte da federação um reconhecimento à qualidade da prova que em Famalicão temos sido capazes de organizar, valorizando a competição com um percurso exigente e divertido, em que os atletas federados são acompanhados de uma enorme moldura de praticantes ocasionais e do muito público que habitualmente acompanha a competição em toda a extensão do percurso», começa por apontar Paulo Machado Ruivo dos AdP. O presidente da associação realça ainda o regresso da competição ao Parque da Devesa «o espaço natural da competição, que nos permite excelentes condições para atletas e público» valorizando ainda mais os percursos de corrida e de BTT «que aqui se cruzam».

O Duatlo de Famalicão tornou-se uma referência nacional pelo elevado número de participantes, em especial não federados, que encontram na prova um bom desafio para a prática em competição das modalidades de atletismo e BTT. A prova é composta por um primeiro segmento de corrida com cerca de 5 quilómetros, seguida de percurso de BTT com cerca de 20 quilómetros de extensão. Os participantes terminam a prova com novo segmento de atletismo com extensão de 2,5 quilómetros.

As inscrições para a edição de 2022 do duatlo de Famalicão abriram a 03 de janeiro no site www.duatlo.com

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...