quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Doces de Romaria a concurso em Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Quem não conhece ou nunca comeu os doces de romaria? Estes doces tão característicos do norte do país, que dão cor e sabor às romarias e festas populares vão estar a concurso em Vila Nova de Famalicão nas variedades: branco, casadinhos e rosquilhos.

A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Famalicão, através do Gabinete do Associativismo, em parceria com a Junta de Freguesia de Landim, irá decorrer no dia 1 de maio, na Junta de Freguesia, no âmbito da Mostra Associativa Landim em Festa.

O concurso está aberto a todos os interessados, residentes e naturais de Vila Nova de Famalicão, que podem participar em nome individual ou como casas comerciais até ao número máximo de 25 inscrições.

As inscrições realizam-se na Junta de Freguesia de Landim [jf.landim@sapo.pt] através do preenchimento de ficha própria, até 15 de abril de 2015.

Os concorrentes ficam obrigados a entregar os Doces de Romaria, nas variedades escolhidas, no Real Colégio Dom Fernando, em Landim, entre as 9h00 e as 11h00 do dia 1 de maio, no mínimo de 24 doces por variedade concorrida e por participante. Deverão também fazer acompanhar os doces a concurso com a indicação dos ingredientes utilizados.

Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “esta é uma iniciativa que tem como objetivos preservar e valorizar esta doçaria popular, que faz parte da nossa memória coletiva”

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...