quant
Fique ligado

Santo Tirso

Distrital do PS valida candidatura de Joaquim Couto

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Foi por “unanimidade e aclamação” que a Comissão Política Distrital do Partido Socialista do Porto confirmou o nome de Joaquim Couto, líder da Comissão Política Concelhia do PS/Santo Tirso e presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, como cabeça de lista à Câmara Municipal nas eleições autárquicas de 2017. 

A proposta foi apresentada a 5 de dezembro, na reunião ordinária da Comissão Política Distrital e mereceu o voto favorável de todos os membros daquele órgão federativo, depois de, a 25 de outubro, a Comissão Política Concelhia ter escolhido Joaquim Couto como candidato à Câmara Municipal por 96 por cento dos votos.
O presidente do PS/Santo Tirso, Joaquim Couto, congratula-se “com a votação expressa pela Comissão Política Distrital”, que aprovou por unanimidade a recandidatura ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, o que demonstra que o partido “está unido e coeso em termos concelhios e federativos”. “O PS tem de se mobilizar para as eleições autárquicas de 2017, que, ao contrário do que se possa pensar, vão obrigar a um grande empenho e esforço de todos os militantes e simpatizantes. Não se pense que será uma tarefa fácil. Bem pelo contrário. A direita, afastada do poder a nível nacional, vai apostar tudo nas Autárquicas”, sublinhou o líder socialista.
Para além dos nomes de Joaquim Couto e Rui Ribeiro como recandidatos a presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso e da Assembleia Municipal, respetivamente, a Comissão Política Concelhia do PS/Santo Tirso indigitou José Silva (Monte Córdova), Elsa Mota (Rebordões), Márcio Pinho (Reguenga), Moisés Andrade (Roriz), Roberto Figueiredo (S. Tomé de Negrelos), Luciano Cruz (União de Freguesias de Carreira e Refojos), Jorge Gomes (União de Freguesias de Santo Tirso, Couto Santa Cristina e S. Miguel e Burgães), Eurico Tavares (União de Freguesias de Areias, Sequeirô, Lama e Palmeira), Lurdes Santos (União de Freguesias de Lamelas e Guimarei), Marco Cunha (Vila Nova do Campo), Jorge Faria (Vilarinho) e Joaquim Faria (Vila das Aves) como candidatos às assembleias de freguesia. Na freguesia de Água Longa, o PS/Santo Tirso vai apoiar o movimento independente “Água Longa é de Todos”, liderado pelo atual presidente de Junta, José Pacheco, ao passo que, na freguesia de Agrela, apoiará o independente Carlos Vieira.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...