quant
Fique ligado

Santo Tirso

Distrital do PS valida candidatura de Joaquim Couto

Publicado

em

Publicidade

Foi por “unanimidade e aclamação” que a Comissão Política Distrital do Partido Socialista do Porto confirmou o nome de Joaquim Couto, líder da Comissão Política Concelhia do PS/Santo Tirso e presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, como cabeça de lista à Câmara Municipal nas eleições autárquicas de 2017. 

A proposta foi apresentada a 5 de dezembro, na reunião ordinária da Comissão Política Distrital e mereceu o voto favorável de todos os membros daquele órgão federativo, depois de, a 25 de outubro, a Comissão Política Concelhia ter escolhido Joaquim Couto como candidato à Câmara Municipal por 96 por cento dos votos.
O presidente do PS/Santo Tirso, Joaquim Couto, congratula-se “com a votação expressa pela Comissão Política Distrital”, que aprovou por unanimidade a recandidatura ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, o que demonstra que o partido “está unido e coeso em termos concelhios e federativos”. “O PS tem de se mobilizar para as eleições autárquicas de 2017, que, ao contrário do que se possa pensar, vão obrigar a um grande empenho e esforço de todos os militantes e simpatizantes. Não se pense que será uma tarefa fácil. Bem pelo contrário. A direita, afastada do poder a nível nacional, vai apostar tudo nas Autárquicas”, sublinhou o líder socialista.
Para além dos nomes de Joaquim Couto e Rui Ribeiro como recandidatos a presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso e da Assembleia Municipal, respetivamente, a Comissão Política Concelhia do PS/Santo Tirso indigitou José Silva (Monte Córdova), Elsa Mota (Rebordões), Márcio Pinho (Reguenga), Moisés Andrade (Roriz), Roberto Figueiredo (S. Tomé de Negrelos), Luciano Cruz (União de Freguesias de Carreira e Refojos), Jorge Gomes (União de Freguesias de Santo Tirso, Couto Santa Cristina e S. Miguel e Burgães), Eurico Tavares (União de Freguesias de Areias, Sequeirô, Lama e Palmeira), Lurdes Santos (União de Freguesias de Lamelas e Guimarei), Marco Cunha (Vila Nova do Campo), Jorge Faria (Vilarinho) e Joaquim Faria (Vila das Aves) como candidatos às assembleias de freguesia. Na freguesia de Água Longa, o PS/Santo Tirso vai apoiar o movimento independente “Água Longa é de Todos”, liderado pelo atual presidente de Junta, José Pacheco, ao passo que, na freguesia de Agrela, apoiará o independente Carlos Vieira.

Continuar a ler...

lifestyle

Podcast: Prazeres Interrompidos (episódio 56)

Ouça, enquanto toma café, e conheça este livro sugerido por Octávio Nuno.

Publicado

em

Publicidade

O Jornal do Ave, em parceria com o tirsense Octávio Nuno, dá a conhecer o podcast “Prazeres Interrompidos”, um projeto de promoção da leitura para todos os públicos.

Neste episódio, é apresentado “The Invention of Power”, de Bruce Bueno de Mesquita.

Outras ligações para Prazeres Interrompidos
https://prazeresinterrompidos-1.start.page

Podcast Prazeres Interrompidos

“Livros como gelados e amores de verão / Em cada episódio, uma aventura. / Aperte o cinto, e deixe que a brisa do mar lhe tolde os sentidos”. São estas as frases que, para Octávio Nuno, mais bem contextualizam o podcast que criou em julho de 2022.

Ávido leitor desde criança, Octávio Nuno apanhou o gosto influenciado pelo avô, que “tinha alguns livros lá em casa”.

“Quero pensar que o meu podcast não é sobre livros. Que é, antes, sobre a vida, porque os autores escrevem, afinal, sobre o que é isto de existir. Por isso, falo sobre o amor, o desamor, o sofrimento e o desencontro, a felicidade e as paixões… ou seja, no fundo, é a vida num minuto”, descreve, sem deixar de revelar que o desejo maior é “dar aos outros um pouco” do seu “amor pelos livros”.

Um minuto é o tempo que, em média, dura um episódio de “Prazeres Interrompidos”, caracterizado por um texto temperado com “uma pitada de humor e ironia”.

Continuar a ler...

Santo Tirso

Apresentada imagem da mobilidade metropolitana que passará em Santo Tirso e Trofa

Publicado

em

Publicidade

Foi apresentada, esta sexta-feira, nas instalações da Área Metropolitana do Porto (AMP), a marca dos transportes públicos que vai servir os 17 Municípios, nos quais se inclui Santo Tirso e Trofa.

A marca “UNIR” pretende “resolver, em definitivo, a falta de uma rede de transportes públicos que ligue, de forma eficiente com horários ajustados e em preços acessíveis, os residentes e turistas da zona norte do País”.

Santo Tirso faz parte do Lote Norte Nascente, com Valongo, Paredes e Gondomar, enquanto a Trofa está incluída no lote Norte Centro, juntamente com a Maia e Matosinhos.

Continuar a ler...

Pode ler também...