quant
Fique ligado

Santo Tirso

DIRETORES DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE S. MARTINHO E DA ESCOLA AGRÍCOLA CONDE S. BENTO DISTINGUIDOS PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara de Santo Tirso aprovou, em reunião do executivo municipal, de dia 4 de junho, um voto de louvor a José Queijo Barbosa e a Carlos Frutuosa. A distinção surge como resultado do empenho, dedicação, competência profissional e sentido de missão no exercício de funções.

Depois de 26 anos como Diretor do Agrupamento de Escolas de São Martinho, José Queijo Barbosa deixa o cargo e tem o seu percurso reconhecido pela Câmara Municipal de Santo Tirso. Natural de Alijó (distrito de Vila Real), Queijo Barbosa deixa o cargo que exercia desde 1999, ano em que assumiu as funções de presidente da Comissão Instaladora da Escola Básica Integrada de São Martinho do Campo, tornando-se, de seguida, presidente do Conselho Executivo e, partir de 2007, presidente do Conselho Executivo do Agrupamento Vertical de São Martinho.

O Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, salienta que o diretor “teve um papel absolutamente fundamental no processo de consolidação daquele agrupamento como um modelo de referência para a comunidade educativa”.

 

Reconhecimento semelhante teve Carlos Frutuosa que, ao longo de 32 anos, esteve ligado aos destinos da Escola Profissional Agrícola Conde São Bento. Natural de Camabatela, Angola, Carlos Frutuosa, entrou para os quadros da Escola Secundária Conde de São Bento, após ter terminado o curso de engenheiro agrário, na Escola Superior Agrária de Santarém. Em 1989, assumiu o cargo de secretário no Conselho Diretivo e dez anos depois foi eleito presidente do Conselho Executivo. Em 2009, passou a desempenhar as funções de Diretor da Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento.

Nas palavras de Alberto Costa, Carlos Frutuosa deu “um reconhecido e inestimável contributo no sentido de fortalecer o estatuto da Escola Agrícola Conde de São Bento como um exemplo no panorama das escolas profissionais agrícolas em Portugal”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...