quant
Fique ligado

Santo Tirso

Diogo Piçarra reinventa Pessoa na Poesia Livre

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Até dia 21 de março, a poesia vai continuar a andar pelas ruas do concelho dando a conhecer o texto lírico no feminino. Declamações dentro e fora de portas e a apresentação do livro “What’s in a Name”, de Ana Luísa Amaral, são algumas das sugestões para os próximos dias.

Das várias atividades destaque esta quinta-feira, 15 de março, pelas 15.30 horas, para “Diogo Piçarra em Pessoa”. Projeto criativo de descoberta, reinvenção e reconstrução da obra de Fernando Pessoa e sua heteronímia, da autoria do jovem músico Diogo Piçarra, inclui a reconstrução de 20 poemas pessoanos e vai ser apresentado no auditório Padre António Vieira no Instituo Nun’Alvres.

Já na sexta-feira, os caminhos da Poesia Livre vão dar à estação de comboios de Vila das Aves. A iniciativa “Próxima Paragem: Poesia” tem saída no comboio das 9.12 horas com destino a Porto – S. Bento. A poesia é passageira numa viagem de comboio que celebra a arte da palavra feminina, através de várias declamações, numa iniciativa promovida pela Escola Básica da Ponte.

No domingo, 18 de março, tem ainda lugar nos Paços do Concelho, pelas 18 horas, a homenagem à poetisa Ana Luísa Amaral e apresentação do livro “What’s in a Name” por António Oliveira. A sessão será antecedida, às 16 horas, pela entrega de prémios aos vencedores do Concurso de Poesia, que contará ainda com um momento de declamação e um momento musical pelo Grupo Pontas Soltas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...