quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Dias à Mesa regressam a Famalicão com conjugação de gastronomia com cultura

Dias à Mesa regressam a Famalicão com conjugação de gastronomia com cultura

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Os Dias à Mesa estão de regresso a Famalicão. De fevereiro a novembro, o melhor da cozinha tradicional minhota conjuga-se com as mais suculentas propostas culturais famalicenses para um banquete de sabores e de diversão.

Aproveitando a época carnavalesca e a tradição do Domingo Gordo, os primeiros Dias à Mesa de 2023 são dedicados aos sabores do tradicional Cozido à Portuguesa, que vão estar em destaque de 16 a 19 de fevereiro nos restaurantes aderentes: Amaury, Moutados, Com Requinte, Churrascão Sousa, O Prato, Alfa Restaurante, Garfo Dourado e Cozinha da Lúcia.

Mas até ao final do ano haverá mais cinco fins de semana de Dias à Mesa.

O cabrito assado, associado à celebração da Páscoa, abrirá o apetite em abril. Já no mês de maio, associado à Festa de Maio: Flores & Trocas, os produtos da terra estarão em destaque numa ementa vegetariana. Em junho, mês das Festas Antoninas, haverá a típica Sardinha Assada e depois das férias, em setembro, a Galinha Mourisca, prato da ementa camiliana, fará as delícias dos apreciadores da boa gastronomia, como complemento à Feira Grande de S. Miguel. Os Dias à Mesa terminam em novembro, mês das festas de S. Martinho e da castanha, com uma ementa dedicada aos rojões, acompanhados por este fruto outonal.

Refira-se que, à semelhança dos últimos anos, Dias à Mesa mantém o desconto de 10% direto nos restaurantes, mas também nos alojamentos aderentes – B & B Hotel Famalicão, Villam Natura & Spa, Quinta de Pindela, Quinta de S. Vicente, Vivenda Mendes, Vivenda Mendes 2, Saladestar, Casa das Cortinhas, Casa Ana Monteiro, Villa Prime, Host in Olivença, Hotel Moutados e Solar da Saudade -, para os visitantes que se desloquem a Vila Nova de Famalicão durante os dias em que decorre cada momento anunciado. A promoção não é acumulável com outros descontos e é válida mediante reserva direta nos estabelecimentos aderentes.

Pode ler também...