https://emac.autosolucoes.pt/

Dias à Mesa promovem sabores da terra com cozinha vegetariana

O tempo já arrefeceu. As folhas no chão, as brisas frescas e as tardes que pedem aconchego não enganam, o outono está aí. Da natureza despertam uma grande variedade de frutas, legumes e de produtos da terra que nos dão conforto e fazem feliz o nosso palato.

Por tudo isto, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão escolheu esta época do ano para lançar mais uma edição da iniciativa “Dias à Mesa”, desta vez dedicada aos pratos vegetarianos. Evento decorre de 23 a 26 de setembro.

As uvas, a abobora, as castanhas, os marmelos, entre muitos outros alimentos da época servem de inspiração aos 12 restaurantes aderentes à iniciativa. Os Dias à Mesa podem ser desfrutados nos seguintes restaurantes: Alfa; Attrevidu; BIS – Pasta & Risotto; Bubbles; Bisconde; Combinação de Sabores; Fondue; Fusilli, Massa & Café; Moutados; Na Boca; Neto e Sabores do Algarve.

Refira-se que a iniciativa Dias à Mesa arrancou em 2019 com um conjunto de propostas dos melhores sabores regionais combinadas com as inesquecíveis vivências culturais do município. A pandemia provocada pela Covid 19 veio alterar o conceito da iniciativa, privando as pessoas dos eventos, mas mantendo as experiências gastronómicas de excelência.

Destaque para o “Passaporte Gastronómico”, que oferece um desconto de 10% nos restaurantes aderentes. Para além disso, o passaporte dá a oportunidade de jantar ou almoçar gratuitamente num restaurante à escolha. Os restaurantes aderentes vão distribuir os passaportes já carimbados aos clientes, com cada uma das refeições.

Leia também...