quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Dias à Mesa aguçam os paladares com a tradicional francesinha

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A tradicional francesinha é a próxima iguaria a abrir o apetite dos Dias à Mesa, a iniciativa gastronómica promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão que vai decorrer nos restaurantes do concelho, entre 1 a 4 de julho.

O carismático prato da região norte vai estar em destaque nos restaurantes aderentes, que são nesta edição o Attrevidu; o Barão; o Bis – Pasta e Risotto; o Churrascão Sousa; a Colunata; Combinação de Sabores; El Vagabundo; Marco; O Caçarola; Príncipe e Refresco.

Fatias de pão, fiambre, salsicha, bife, queijo e ovo podem ser alguns dos ingredientes da francesinha, mas o verdadeiro segredo está no molho que varia de restaurante para restaurante. A sua criação tem raízes populares e muitas histórias rodam à volta deste petisco famoso.

Refira-se que a iniciativa Dias à Mesa arrancou em 2019 com um conjunto de propostas dos melhores sabores regionais combinadas com as inesquecíveis vivências culturais do município. A pandemia provocada pela Covid 19 veio alterar o conceito da iniciativa, privando as pessoas dos eventos, mas mantendo as experiências gastronómicas de excelência.

Uma das novidades dos Dias à Mesa é o “Passaporte Gastronómico”, que oferece um desconto de 10% nos restaurantes aderentes. Para além disso, o passaporte dá a oportunidade de jantar ou almoçar gratuitamente num restaurante à escolha. Os restaurantes aderentes vão distribuir os passaportes já carimbados aos clientes, com cada uma das refeições.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...