quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Detido suspeito que se encontrava foragido em Inglaterra

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Era suspeito de “crimes violentos sobre uma mulher em Vila Nova de Famalicão”, mas encontrava-se “foragido em Inglaterra”. O detido, de “38 anos”, foi detido em Inglaterra, em “cumprimento de Mandado de Detenção Europeu”, e “entregue sob custódia às autoridades nacionais, seguindo-se a sua apresentação para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas”.
A “prática dos crimes de tentativa de homicídio, violência doméstica, ofensas à integridade física e ameaças” remontam ao “dia 27 de agosto de 2017, em Vila Nova de Famalicão”. Segundo a Polícia Judiciária (PJ) do Porto, o suspeito, “movido por ciúmes, invadiu a casa da vítima, sua ex-companheira, agredindo-a violentamente”. “Instantes depois, o suspeito voltou e empunhou uma arma na direção da ofendida, tentando, sem sucesso, efetuar um disparo que a atingisse”, completou.
Na sequência da investigação desenvolvida, “o suspeito veio a ser detido pela Policia Judiciária, em 1 de setembro de 2017, tendo nessa altura sido presente às autoridades judiciárias nacionais e sujeito à medida de coação de proibição de contacto com a vítima, controlado através de pulseira eletrónica”. Mas, segundo a PJ, o “arguido veio a cortar a pulseira e a colocar-se em fuga, abandonando o país para o Brasil e, subsequentemente, para Inglaterra onde foi agora detido”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...