Detido suspeito que se encontrava foragido em Inglaterra – Jornal do Ave

https://muroplaco.pt/pt

Detido suspeito que se encontrava foragido em Inglaterra

Era suspeito de “crimes violentos sobre uma mulher em Vila Nova de Famalicão”, mas encontrava-se “foragido em Inglaterra”. O detido, de “38 anos”, foi detido em Inglaterra, em “cumprimento de Mandado de Detenção Europeu”, e “entregue sob custódia às autoridades nacionais, seguindo-se a sua apresentação para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas”.
A “prática dos crimes de tentativa de homicídio, violência doméstica, ofensas à integridade física e ameaças” remontam ao “dia 27 de agosto de 2017, em Vila Nova de Famalicão”. Segundo a Polícia Judiciária (PJ) do Porto, o suspeito, “movido por ciúmes, invadiu a casa da vítima, sua ex-companheira, agredindo-a violentamente”. “Instantes depois, o suspeito voltou e empunhou uma arma na direção da ofendida, tentando, sem sucesso, efetuar um disparo que a atingisse”, completou.
Na sequência da investigação desenvolvida, “o suspeito veio a ser detido pela Policia Judiciária, em 1 de setembro de 2017, tendo nessa altura sido presente às autoridades judiciárias nacionais e sujeito à medida de coação de proibição de contacto com a vítima, controlado através de pulseira eletrónica”. Mas, segundo a PJ, o “arguido veio a cortar a pulseira e a colocar-se em fuga, abandonando o país para o Brasil e, subsequentemente, para Inglaterra onde foi agora detido”.

Leia também...