Select Page

Desportivo das Aves venceu na Madeira

O Desportivo das Aves quebrou hoje uma série de sete jogos sem ganhar, ao vencer em casa do Marítimo B por 2-0, partida a contar para a 24.ª jornada da II Liga de futebol.

Nos primeiros minutos, os ‘verde-rubros’ estiveram mais perto da área adversária, mas foi o conjunto nortenho a chegar ao golo, aos 13 minutos, por Grosso, após um contra-ataque lançado por Perdigão.

A equipa insular só respondeu à meia hora, num remate de Kukula, e, ao minuto 37, ficou reduzida a dez, com a expulsão de Filipe Oliveira, por acumulação de amarelos.

Mesmo em inferioridade numérica, o Marítimo B entrou bem na segunda parte, com Fábio Abreu (46 minutos) e Armando (64) a ficarem perto do empate.

O Aves respondeu e também podia ter dilatado a vantagem através dos remates de Pedro Pereira, aos 71 minutos, e de Luís Manuel, aos 80.

A esperança maritimista chegou ao fim a um minuto dos 90, quando Jorge Tavares assinalou grande penalidade por mão de Bernardo Lopes, que viu o vermelho direto, deixando a equipa com nove jogadores.

Na conversão, Platiny enganou Rui Vieira e resolveu a partida.

Com esta vitória, o Desportivo das Aves soma 27 pontos e iguala provisoriamente o Olhanense, no 18.º lugar.

Já o Marítimo B somou a segunda derrota consecutiva e mantém os 21 pontos, na 23.ª e penúltima posição.

Jogo no Estádio Municipal de Machico.

Marítimo B – Desportivo das Aves, 0-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Grosso, 13 minutos.

0-2, Platiny, 90 (grande penalidade).

Equipas:

– Marítimo B: Rui Vieira, Tiago (Aldaír Neto, 68), Cristiano, Bernardo Lopes, Armando, Pana, Filipe Oliveira, Carlos Daniel (Kevyn, 57), Marcos Barbeiro, Fábio Abreu e Kukula.

(Suplentes: Wellington, Touré, Aldaír Neto, Luís Miguel, Kevyn e Gonçalo Reyes).

Treinador: Rui Nascimento.

– Desportivo das Aves: Quim, Leandro, Romaric, Miguel Vieira, André Dias, Tito, Rúben Neves (Luís Manuel, 72), Pedro Pereira (André Costa, 86), Grosso, Perdigão e Mauro Caballero (Platiny, 68).

(Suplentes: Rui Faria, Zé Valente, Jorge Chula, Rui Jorge, André Costa, Luís Manuel e Platiny).

Treinador: Emanuel Simões.

Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Filipe Oliveira (17 e 37), Mauro Caballero (47), Perdigão (51), Fábio Abreu (57), Cristiano (58). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Filipe Oliveira (37). Cartão vermelho direto para Bernardo Lopes (89)

Assistência: Cerca de 50 espetadores.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização