quant
Fique ligado

Santo Tirso

Desportivo das Aves, reduzido a 10, supera Atlético

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Desportivo das Aves somou hoje o segundo triunfo em quatro dias, ao bater o Atlético (2-0), num encontro da 35.ª jornada da II Liga em futebol em que jogou quase toda a segunda parte com 10 unidades.
Jander abriu o marcador na primeira parte e, já depois da expulsão de Nélson Pedroso, nos minutos iniciais da segunda metade, um autogolo de Pierre Mbemba ajudou a equipa da casa somar mais três pontos.

Frente a uma equipa que surgiu com muita gente no campo ofensivo, concentrando três centrais numa linha de cinco homens à frente do guarda-redes, o Aves experimentou muitas dificuldades para conseguir criar perigo.

Neste cenário, o lance aos 11 minutos na área do clube da Tapadinha, em que Renato Reis assistiu de trivela Jander, para este inaugurar o marcador de cabeça, junto ao poste, acabou por ser um oásis.

Sem nunca se desmanchar, a equipa de Nilton Terroso apostava em lances de bola parada para criar perigo, fazendo avançar para a área os seus homens mais corpulentos e, aos 35 minutos, Malele teve o empate no pés, mas Quim segurou no solo o remate efetuado já no interior da área.

Animação foi o que não faltou nos minutos iniciais da segunda parte, com Curto, de livre direto, a fazer a bola passar junto ao poste direito, seguindo-se a expulsão, por acumulação de cartões (53) de Nélson Pedroso e pouco depois o 2-0 para o Aves.

Da direita, Pedró marcou um livre para a área, com a bola a embater em Pierre Mbemba e a trair o guarda-redes visitante, selando o marcador, aos 62 minutos.

Lusa

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...