quant
Fique ligado

Santo Tirso

Desportivo das Aves reduzido a 10 perde na deslocação ao Vitória B

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Vitória de Guimarães B recebeu e venceu hoje o Desportivo das Aves por 2-0, num jogo da 36.ª jornada da Segunda Liga em que a turma avense ficou reduzida a 10 na primeira parte.

Já após a expulsão de Pedró, os vimaranenses marcaram por Areias, aos 57 minutos, e Bruno Mendes, aos 84, garantindo o triunfo da equipa vitoriana, que acabou por subir provisoriamente ao 17.º lugar, com 42 pontos, ao passo que a turma de Ulisses Morais, que vinha de duas vitórias seguidas, continua em oitavo, com 55.

Vimaranenses e avenses proporcionaram uma partida desinteressante e sem quaisquer oportunidades de golo até aos 33 minutos, altura em que Pedró viu o cartão vermelho direto por alegada agressão a Castro, num lance algo confuso, e deixou a turma forasteira reduzida a 10 jogadores.

A única ocasião clara de golo até acabou por surgir para a equipa de Ulisses Morais, já aos 45 minutos, quando Felipe Martins entrou na área e rematou cruzado a milímetros do poste esquerdo da baliza de Miguel Oliveira.

O segundo tempo principiou com uma dinâmica muito superior e Marcos Valente dispôs da primeira situação de perigo logo aos 48 minutos, com um remate forte para defesa apertada do guardião vitoriano.

Com mais uma unidade em campo, Vítor Campelos arriscou, ao trocar Bruno Alves e Francis por Tyler Boyd e Areias aos 55 minutos, e ‘colheu’ a recompensa dois minutos depois, quando Joel cruzou da direita e o ponta de lança rematou fora do alcance de Quim.

O Desportivo das Aves, em inferioridade numérica, foi incapaz de reagir ao tento sofrido, e os vimaranenses, que falharam mais duas oportunidades por Areias, aos 68 e aos 76 minutos, fizeram mesmo o segundo golo, aos 84, com Bruno Mendes a cabecear para o fundo das redes, após má saída de Quim.
C/Lusa

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...